Após uma temporada praticamente perfeita, Fabiana Murer já pensa em como será quando abandonar as competições. A saltadora brasileira, que participou neste sábado de um evento da Iaaf em Mônaco, afirmou que deve se aposentar depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
- Será uma boa oportunidade para deixar o atletismo - afirmou.
A atleta reconheceu que, no Brasil "não há muitas instalações para treinar", mas está convencida de que "os Jogos do Rio contribuirão para melhorar". Fabiana também falou sobre a marca dos cinco metros. Se a brasileira conseguir ultrapassá-la, se tornará a segunda atleta da história a passar por essa barreira, até hoje só acessível à russa Yelena Isinbayeva.
- Não sei se conseguirei neste ano ou quanto tempo vou demorar, mas estou trabalhando para saltar cinco metros - disse.
A atleta reconheceu que não esperava um ano tão bem-sucedido, no qual conquistou o título mundial indoor, em Doha, aproveitando o fracasso de Isinbayeva, e ganhou a Liga de Diamante.
- Não esperava um ano tão bom, mas já trabalho para 2011, que vai ser muito duro. Terei que melhorar minha técnica e minha velocidade.
Neste sábado, a Iaaf confirmou Pequim como sede do Mundial de atletismo de 2015. No domingo, a entidade realiza o Iaaf Gala, festa anual em que são homenageados os principais atletas do ano, em Mônaco