Corrida Petrópolis x Itaipava
A cidade imperial recebeu neste domingo a Corrida Petrópolis x Itaipava, centenas de atletas tomaram de conta do trecho, entre o Palácio de Cristal até o Parque de Exposição de Itaipava.
A equipe Pé de Vento, esteve presente com oito atletas, nas categorias principais adulto masculino e feminino, os atletas conquistaram 5 pódios quatros no masculino e 1 no feminino. O destaque ficou por conta do atletas experiente José Gutemberg, que venceu de ponta a ponta os 15 km da tradicional Corrida Petrópolis x Itaipava seguidos dos atletas, Jocemar, Flávio e João ambos tomaram conta do pódio.
No feminino a vitoria ficou por conta da Isis Costa, seguida da atleta da Pé de Vento Eliangela Thomaz.
Esta é uma das provas mais tradicionais do calendário. A exemplo da Corrida do Trabalhador, que reuniu mais de mil pessoas e valeu pontos para o ranking, a Superintendência de Esporte e Lazer espera que a Petrópolis-Itaipava seja bastante competitiva. O objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população.
Circuito Rio Antigo no Rio
A etapa Cinelândia do Circuito Rio Antigo aconteceu neste domingo, dia 16 de setembro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro. A largada da corrida foi realizada às 08:00h, na Cinelândia no Rio de Janeiro. Participaram da corrida atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos de acordo com este Regulamento de prova. A corrida foi disputada nas distâncias de 5km e 10km.
A equipe Pé de Vento esteve presente com 3 atletas ambos competiram nas duas distancia nos 5 km os atletas Fabio e Wesley, conquistaram a segunda e a terceira colocação.
O destaque ficou por conta de José Eloy, que venceu a principal distancia os 10km, Eloy conquistou a vitória de ponta a ponta sem ser ameaçado pelos seus concorrentes, cruzou a linha de chegada com uma distancia de aproximadamente 400 metros do segundo colocado.
A Prova, nas distâncias (5km) e (10Km) serão disputadas nas categorias individual masculino e individual feminino; cada atleta poderá percorrer uma distância de até 10%, para mais ou menos, daqueles aqui comunicados, por motivos de força maior e inerentes ao desejo da organização. Conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT e a International Association of Athletics Federations – IAAF a idade MÍNIMA para atletas participarem de corridas de rua são as seguintes, em cumprimento com as regras.