sábado, 12 de novembro de 2011

PGE não será mais a investidora da equipe Pé de Vento


Publicado em: 11/11/2011
  •    
  •  
Após 11 meses de parceria, a Petrópolis Gestão Esportiva (PGE) não será mais a investidora da equipe de atletismo Pé de Vento. A empresa não irá mais ficar responsável pelo pagamento de salário dos atletas, nem por custear viagens, estadias, a parte de marketing e comunicação dos atletas.
O atletismo é um esporte muito difícil de se obter recursos. Chegamos a pleitear reuniões com alguns promotores sem sucesso, para que passem a pagar um percentual da receita, às equipes de alto rendimento, provenientes dos direitos de transmissão, dos patrocinadores e da taxa de inscrição, tendo em vista que estes ficam com o lucro da prova, porém não obtivemos sucesso.
Mesmo com os resultados obtidos pela equipe, é difícil mantê-la. A Pé de Vento é uma equipe vitoriosa e possui um dos melhores técnicos de atletismo do país. No entanto, isto não é suficiente para buscarmos os recursos necessários junto às iniciativas pública e privada.
A PGE reconhece a importância da equipe petropolitana, que obtém resultados a nível nacional e internacional, e desenvolve um excelente trabalho através do conceituado treinador e fundador da equipe, Dr. Henrique Viana.
Agradecemos os resultados que foram obtidos pela equipe durante a parceria e lamentamos que esta tenha chegado ao fim.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Presidente Dilma Rousseff agradece empenho de cada atleta brasileiro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011

09.11.2011 :: 14h50


Crédito: George Gianni/ BG Press

Texto e fonte (Cob) comitê Olímpico Brasileiro.


A presidente da República Dilma Rousseff recebeu, em cerimônia nesta quarta-feira, dia 9, em Brasília, atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A solenidade no Palácio do Planalto contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, do superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, e de presidentes de Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos. Noventa e um atletas medalhistas em Guadalajara estiveram presentes ao encontro.


O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, agradeceu o apoio da Presidente da República ao esporte olímpico nacional. "Estamos muito felizes com essa recepção da presidenta Dilma Rousseff. A emoção de tê-la conosco é muito grande. Esse é o primeiro dos muitos encontros que ainda teremos com os nossos atletas. A Presidenta vem dando todo o apoio aos esportes olímpicos e ter vários atletas medalhistas aqui no Palácio do Planalto é um reconhecimento ao esforço e desempenho de cada brasileiro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Agora é focar no trabalho para os Jogos Olímpicos Londres-12, quando esperamos estar aqui de volta para agradecer ao apoio da presidenta Dilma mais uma vez", disse Nuzman. "Agradecemos também todo o apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016, projeto que a senhora conhece tão bem e defendeu perante a Comissão de Avaliação do COI em 2009 ainda na fase de candidatura", complementou o presidente do COB, que antes da solenidade teve a primeira reunião no Ministério do Esporte com o novo ministro Aldo Rebelo.

Em nome dos atletas presentes à solenidade, Emanuel Rêgo, do vôlei de praia, fez questão de enaltecer o crescimento do esporte nacional nos últimos anos. "Agradecemos tudo que vem sendo feito ao longo dos últimos oito anos para evolução do esporte em nosso país, graças à organização do COB e o apoio do Governo", ressaltou. Após o comentário do medalhista olímpico, Dilma afirmou: "Vamos continuar e ampliar esse apoio".

Na cerimônia, Dilma esteve acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que manteve o compromisso de continuar apoiando o esporte de alto rendimento do país. "Nosso gesto é de admiração, carinho e gratidão pelo que vocês representam para nosso povo. Contem com o Governo, com o Ministério do Esporte e seus programas, com o apoio do COB, e recebam meu abraço de reconhecimento", cumprimentou o ministro.

Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, o Time Brasil alcançou a meta estipulada pelo COB para o evento, classificando vários atletas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. O Brasil garantiu 24 das 93 vagas disputadas para Londres, o que representa 26% do total. O país obteve ainda a sua melhor participação em edições de Pan-americanos fora de casa, ao conquistar 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. O país ficou no segundo lugar no quadro total de medalhas e na terceira posição pelo número de medalhas de ouro, fatos que consolidam o Brasil entre os três melhores países do esporte nas Américas.

O Time Brasil em Guadalajara foi composto por 804 integrantes, sendo 515 atletas (280 homens e 235 mulheres). O Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, elogiou o empenho pessoal de Dilma para o desenvolvimento esportivo do Brasil. "É uma honra contar com seu apoio, que vem desde a Casa Civil. Estamos aqui para agradecer pelo que a senhora tem feito pelo esporte. Essa delegação trouxe 141 medalhas e tudo leva a crer que em pouco tempo a senhora poderá ter um país de primeiro mundo no esporte", observou o ex-atleta olímpico de voleibol Bernard Rajzman, medalha de prata em Los Angeles-84.