Neste domingo a cidade de Petrópolis, poderá se orgulhar com a presença de atletas da Equipe PÉ DE VENTO, na 25ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo será disputada pelo oitavo ano seguido no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.
Aproximadamente 160 atletas de 33 países de todos os continentes participarão do evento, que este ano comemora seu Jubileu. Cerca de 110 dos atletas inscritos estão entre os 50 melhores do Ranking Mundial em suas provas e, destes, pelo menos 30 são top 10.
Três atletas de nossa Equipe, Damião Ancelmo, Robson Lima e Gilberto Lopes, foram convocada a integrar a Seleção Brasileira de Atletismo no Grande Prémio Brasil de atletismo que será realizado na capital Belém no Pará.
Apenas Robson Lima e Gilberto Lopes, serão os representantes de nossa equipe onde estarão defendendo as cores do nosso pais, na mais importante competição atlética da América Latina, o GP Brasil integra o IAAF World Tour, principal circuito do atletismo mundial.
"O nível técnico da disputa também permitirá a busca dos índices de qualificação para o Campeonato Mundial de Berlim, por parte dos competidores.
Damião Ancelmo, ficou de fora por esta focando os treinamentos para a Maratona Internacional de São Paulo, que será realizado dia 31 de maio deste ano, Damião atualmente é o melhor atleta nos 10mil pista o mesmo crovou nos 10 mil pista 28m56s no ultimo dia 26 de abril no estádio Célio de Barros no Rio de Janeiro.
Entre as atrações, o público será brindado com a presença de seis campeões olímpicos, caso da brasileira Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim e ganhadora do GP em 2008, com 6,91 m (recorde da pista).
Gosto de competir em Belém e espero o Estádio cheio de gente", disse a saltadora, que venceu o GP Rio Caixa, no domingo (17). Os outros campeões confirmados:
Nelson Évora (Portugal), salto triplo Valerie Vili (Nova Zelândia), arremesso do peso Osleydis Menéndez (Cuba), lançamento do dardo Primoz Kozmus (Eslovênia) e Szymon Ziolkowski (Polônia), ambos no lançamento do martelo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Governo do Estado do Pará e da Secretaria de Esporte e Lazer.