O QUENIANO, MUTAI BETE RECORD MUNDIAL EM MARTONA DE BOSTON NESTA SEGUNDA FEIRA, O MESMO CRAVOU NOS 42KM E 195MTROS 2H3M02S.
A Maratona de Boston (EUA), nesta segunda-feira, com o impressionante tempo de 2h03m02s, quase um minuto abaixo do antigo recorde mundial da modalidade, pertencente ao etíope Haile Gebrselassie, com 2h03m59s, estabelecida em Berlim, em setembro de 2008. Apenas três segundos atrás, veio o também queniano Moses Mosop, na segunda posição. O americano Ryan Hall representouos anfitriões, com o terceiro posto.
A Maratona de BostoN USA, entrou hoje para o seleto das top five, as principais e mais rapidas maratona do mundo ondo foi registrado o novo recorde mundial.
A marca é mais expressiva já que Gebrselassie é considerado um dos melhores corredores da história, com duas medalhas olímpicas nos 10 mil metros (Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000), além de quebrar 15 recordes mundiais em diversas provas pelo mundo.
Mutai também diminuiu a marca da prova de Boston em mais de dois minutos, pertencente a Robert Kiprono Cheruiyot, que percorreu o traçado da edição do ano passado em 2h05m52s.
A superioridade do Quênia foi vista também entre as mulheres, com a vitória de Caroline Kiel (2h22m36s), apenas três segundos à frente da americana Desiree Davila. Outra queniana, Sharon Cherop, completou o pódio.