Atleta do Cruzeiro - Quenia e Pé de Vento |
No masculino, os dois representantes do continente são Sammy Kibet Rotich (Quênia) e o Fabiano Joseph Naasi (Tanzânia). O queniano ficou com o bronze da Maratona de Curitiba com o tempo de 2h26min23s.
"O grupo de africanos está bem representado e tem tudo para vencer a prova. Com certeza, a presença deles aumenta o nível da prova, uma das mais importantes do calendário. Os atletas brasileiros estão em franca evolução e disputa é sempre acirrada contra os quenianos e agora os tanzanianos", revela Luiz Antônio dos Santos, treinador e agente dos representantes dos africanos.
A equipe Pé de Vento terá os atletas Eliezer de Jesus e Gutembergue, no pelotão de elite ambos são de Petrópolis e serão nossos representantes na capital paulista.
Vaga na elite para a São Silvestre.
Os 10 primeiros colocados em cada categoria garantem vaga no pelotão de elite São Silvestre, 20 dias depois. O percurso tem a mesma distância da tradicional corrida do País, mas com menos subidas e descidas. Em 2010, Marílson Gomes venceu de ponta a ponta em 44min23s, quase dois minutos na frente de Israel dos Anjos (EEFPM).