Os atletas da equipe Pé de Vento, apoiada pelo Movimento Esportivo de
Petrópolis, Giovane dos Santos e Damião Ancelmo, treinaram forte durante
o fim de semana e estão otimistas para a disputa do Campeonato
Sul-Americano, na Argentina. Os dois vão correr a prova de 10 km,
em Buenos Aires, representando a seleção brasileira. O vencedor garante
índice para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto.
O treinador da Pé de Vento, Henrique Vianna, acredita que eles têm muitas
chances de vencer. “Os dois estão muito bem fisicamente e estão preparados
para a corrida. Eles têm tudo para vencer e conseguir a vaga para o mundial,
que é um torneio muito importante”, comentou.
Damião é o atual campeão Sul-Americano, tendo vencido o torneio em 2009.
E ele promete defender com unhas e dentes o título. “Eu vou com o objetivo
de defender o meu título e tenho tudo para conseguir mais este título para o
Brasil”, afirma ele, que comemorou bastante a sua classificação. “Eu fiquei muito
feliz de ser convocado, acho que foi uma convocação merecida, até por eu já ter
o índice para o Pan-Americano”, comemorou. Damião já tem o índice para a
disputa em Guadalajara, em agosto, mas pretende baixar ainda mais o seu tempo.
Giovane vai disputar o Sul-Americano pela primeira vez e também comemorou a sua convocação. “Eu fiquei muito feliz por poder defender a seleção pela primeira vez e espero ir bem nessa corrida”, afirmou Geovani, que tem como um de seus principais resultados a quarta colocação na São Silvestre, em 2010. “Eu não esperava ter ficado tão bem, mas fiquei muito feliz e agora vou treinar para quem sabe vencer este ano”, comentou ele, já pensando no futuro. Geovani também vai aproveitar o Sul-Americano para buscar índice para o Pan.
Atletas da Pé de Vento prestigiam encerramento da Olimpíada do Colégio São José e recebem mais homenagens - Depois de 10 dias de competições em diversas modalidades que lembraram as que serão disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a 42ª Olimpíada Interna do Colégio São José foi encerrada na noite da última quinta-feira, com uma grande festa. Além do anúncio dos alunos que foram destaques e da Bandeira vencedora, o evento também contou com a presença dos feras do atletismo da Equipe Pé de Vento, Damião Ancelmo e Giovani de Souza, que já haviam sido homenageados na Abertura dos Jogos, no último dia 16, junto ao patrono Lenísio Teixeira Júnior, jogador de Futsal da Seleção Brasileira.
Pé de Vento vence Meia Maratona faz um 21, em Cabo Frio - A dupla da equipe Pé de Vento, que é apoiada pelo Movimento Esportivo de Petrópolis, José Cícero Eloy e Eliezer de Jesus, conseguiu a primeira colocação na Meia Maratona faz um 21, em Cabo Frio no último domingo. Cada um correu 10,5km completando a prova com o tempo total de 1h04’22’’.
Os dois comemoraram muito a vitória. “Foi bom e o clima estava bastante agradável. O fato de ser plano e também ao longo da orla fez diferença”, afirmou Eliezer. Eloy completou: “Essa é uma dupla que dá bastante certo, é um prazer correr com ele. Isso prova que o atletismo não é um esporte individual, temos de ter um parceiro para fazer bonito e vencer”.