quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESTRELAS DO ATLETISMO MUNDIAL COMPETEM NO RIO


O GP Brasil de atletismo será realizado neste domingo na cidade do Rio de Janeiro, no estado Olimpico Engenhâo.


O panamenho Irving Saladino, ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), comemora a chance de iniciar o ano em nível altíssimo.Com um olho no Mundial de Berlim, Saladino apontou os cubanos Ibrahim Camejo e Wilfredo Martinez como grandes adversários no Grande Prêmio Rio Caixa de Atletismo, marcado para domingo (17), a partir das 08:30, no Engenhão.
Por sinal, Camejo foi medalha de bronze em Pequim e Martinez ganhou o GP Caixa Unifor de Fortaleza."Isso é um mérito da organização do evento", disse Saladino. "O GP Rio tem muita história, grandes atletas querem competir aqui", completou.
Fazendo coro com o saltador, a brasileira Maurren Maggi comparou o nível do evento ao dos Meetings europeus, com a presença maciça de atletas com resultados expressivos no cenário mundial."O GP fica valorizado demais com a participação de nomes fortes", disse Maurren.

Ela prevê uma disputa pesada com sua colega de equipe Keila Costa e com a norte-americana Brittney Reese, número 1 de 2009, com 6,99 m. O melhor salto de Maurren foi de 6,91 m, no Super Grand Prix do Catar, em Doha, na última sexta-feira (8).
VOLTA AO ENGENHÃOPalco das provas de atletismo, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, volta a receber estrelas do atletismo mundial no GP Rio Caixa de Atletismo, domingo, a partir das 08:30.
Técnico dos campeões olímpicos Maurren Maggi e Irving Saladino, Nélio Moura pediu que o Engenhão seja também utilizado em competições locais, "por ser um lugar espetacular para a prática do atletismo".
Por sua vez, o panamenho Saladino apostou na superstição: "É minha segunda vez lá, espero levar meu segundo ouro também." Sua colega de treino, Maurren admitiu: "Minha lembrança do Pan é marcante."

Nenhum comentário: