quinta-feira, 25 de junho de 2009

ATLETAS BRASILEIROS DUELAM COM OS KENIANOS NA MEIA DO RIO.

Eloy na busco por indice
RJ, Seis atletas da Equipe PÉ DE VENTO, estarão na Brigar por vitória na Maratona e Meia que será realizada neste domingo na capital carioca.

José Eloy da Equipe PÉ DE VENTO, estará na brigar por vitória e indice para o Campeonato Mundial de Meia Maratona que será realizado no mês de outubro deste ano em pais europeu desta vez na Inglaterra.

Um grupo de quenianos tentará mudar a escrita na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que será disputada este domingo. Nesta nova fase e percurso, a partir de 2003, nunca um corredor estrangeiro ganhou a prova.

Os cinco atletas estão sob o comando de Luiz Antônio dos Santos, bicampeão da Maratona de Chicago e bronze no Mundial de Gotemburgo, na Suécia, em 1995. Os africanos são conhecidos mundialmente como a grande referência nas provas de fundo do atletismo.

Robert Kiprotich Cheruiyot, de 34 anos, é experiente e tem em seu currículo maratonas como Paris e Amsterdã. Kiplemoi Cheruyot e Willy Kangogo Kimutai também estão inscritos nos 42km.

Na Meia-Maratona, as forças são Emmanuel Kipkemei Bett e Ednah Mukhwana, única mulher da equipe. A Maratona do Rio de Janeiro reunirá 15.400 corredores, o maior número desde sua primeira largada, em 1980, divididos em três provas: Maratona (42,195km), Meia-Maratona (21km) e Family Run (6km). Do total de inscritos, cerca de cinco mil vêm de fora do Rio.

O evento faz parte da campanha oficial a favor da candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cada ano a Maratona do Rio dá um passo importante para figurar entre as mais importantes maratonas do mundo, ao lado de Nova Iorque, Tóquio, Berlim e Londres.

Nenhum comentário: