RJ, Seis atletas da Equipe PÉ DE VENTO, estarão na Brigar por vitória na Maratona e Meia que será realizada neste domingo na capital carioca.
José Eloy da Equipe PÉ DE VENTO, estará na brigar por vitória e indice para o Campeonato Mundial de Meia Maratona que será realizado no mês de outubro deste ano em pais europeu desta vez na Inglaterra.
Um grupo de quenianos tentará mudar a escrita na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que será disputada este domingo. Nesta nova fase e percurso, a partir de 2003, nunca um corredor estrangeiro ganhou a prova.
Os cinco atletas estão sob o comando de Luiz Antônio dos Santos, bicampeão da Maratona de Chicago e bronze no Mundial de Gotemburgo, na Suécia, em 1995. Os africanos são conhecidos mundialmente como a grande referência nas provas de fundo do atletismo.
Robert Kiprotich Cheruiyot, de 34 anos, é experiente e tem em seu currículo maratonas como Paris e Amsterdã. Kiplemoi Cheruyot e Willy Kangogo Kimutai também estão inscritos nos 42km.
Na Meia-Maratona, as forças são Emmanuel Kipkemei Bett e Ednah Mukhwana, única mulher da equipe. A Maratona do Rio de Janeiro reunirá 15.400 corredores, o maior número desde sua primeira largada, em 1980, divididos em três provas: Maratona (42,195km), Meia-Maratona (21km) e Family Run (6km). Do total de inscritos, cerca de cinco mil vêm de fora do Rio.
O evento faz parte da campanha oficial a favor da candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cada ano a Maratona do Rio dá um passo importante para figurar entre as mais importantes maratonas do mundo, ao lado de Nova Iorque, Tóquio, Berlim e Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário