A russa Yelena Isinbayeva abriu a Golden League com a medalha de ouro do salto com vara neste domingo.
Soberana na modalidade, a única mulher a ultrapassar os 5m na etapa de Berlim foi menos ousada e teve como marca final 4,83m, mas foi o bastante para não ser ultrapassada pelas demais integrantes do pódio: as polonesas Monika Pirek (prata) e Anna Rogowska e a brasileira Fabiana Murer (ganhadoras do bronze).
com o uniforme de seu novo patrocinador, uma empresa chinesa que pagará US$ 1,5 milhões por ano para trajá-la, Isinbayeva abriu diante de 64 mil espectadores o caminho para somar mais US$ 1 milhão caso vença as seis etapas da Golden League. A próxima prova da competição será no início de julho, em Oslo, na Noruega.
Na prova alemã, Murer subiu ao pódio na terceira colocação, com 4,68m. O resultado, embora tenha garantido medalha à brasileira, foi inferior aos 4,80m que ela conseguiu há uma semana, no Rio de Janeiro, batendo o recorde sul-americano da prova e conquistando o título do Troféu Brasil de atletismo, no Estágio do Engenhão.
Com a mesma marca de Fabiana Murer ficou a polonesa Rogowska, com quem que dividiu o terceiro lugar no pódio. A prata terminou pendurada no pescoço de outra saltadora da Polônia: Monika Pirek, que fez 4,78m - 5cm a menos que Isinbayeva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário