Em um dia ensolarado na capital paulista, cerca de três mil corredores participaram da terceira edição da Super 9K. A prova foi disputada no Autódromo de Interlagos e fez parte da programação de eventos comemorativos à Revolução Constitucionalista de 1932. O mato-grossense Urias Yostaque e a pernambucana Maria Bernadete Cabral foram os vencedores, após as duas voltas na pista do circuito paulista, que mais uma vez foi invadida por corredores. Urias completou os 9km com o tempo de 27m57s, enquanto Maria Bernadete marcou 34m09s.
A programação ainda teve a disputa de 4,5k, ou seja, uma volta no circuito. Entre os homens, o primeiro lugar ficou com Rodrigo Sabino, que marcou 15min05s, enquanto que entre as mulheres a vitória foi de Sandra de Matos, que fez o tempo de 21m39s.
Na briga pelo primeiro lugar, o cuiabano Urias Yostaque de Lima levou a melhor entre os participantes dos 9K. Em ritmo de treino, o atleta de 31 anos conseguiu superar os adversários sem muito trabalho, sendo o único a completar a corrida abaixo de 28 minutos.
- Gosto deste tipo de prova, pois serve como preparação. O evento é forte e serve como uma boa avaliação - explicou Urias.
Maria Bernadete também encarou a participação na prova como treinamento e ainda mostrou que está em grande forma ao vencer com boa vantagem de mais de um minuto para a segunda colocada.
- Foi como um treinamento diferente, mais puxado. Sou atleta de longas distâncias e provas como esta são perfeitas para isso - disse a atleta de 30 anos, natural de Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário