O Campeonato Mundial de Meia Maratona é tradicionalmente uma competição muito difícil. Este ano, o Brasil tem contra ainda a viagem desgastante até a cidade de Nanning¸ na China, e o pouco tempo de adaptação à mudança de fuso horário. A favor, a equipe brasileira tem a grande experiência de todos os atletas convocados. A competição será disputada neste sábado 16 no horário local (sexta-feira 15 no horário de Brasília) e reunirá os principais atletas do mundo na distância de 21.097 m.
O Brasil terá dois representantes na categoria masculina, depois que Giomar Pereira da Silva não pôde viajar por problemas no passaporte: Damião Ancelmo de Souza, líder do ranking brasileiro de meia maratona, com 1:03.57, e Giovani dos Santos, terceiro no ranking brasileiro de meia maratona, com 1:04.31, e bicampeão da Maratona de Buenos Aires.
No feminino, Adriana Aparecida da Silva, que dia 28 de setembro conseguiu a quinta melhor marca brasileira da história, em Berlim, com 2:32.30, Fabiana Cristine da Silva, especialista em 5.000 e 10.000 m e vice-campeã da São Silvestre de 2008, e Sueli Pereira da Silva, uma das principais fundistas do País, foram chamadas.
"A viagem, iniciada na segunda-feira, foi muito difícil, mas procuramos colocar o pessoal em movimento nos Aeroportos de Madri e de Pequim. Chegamos à Nanning com o grupo já um pouco adaptado à mudança de fuso horário", comentou o treinador Cláudio Castilho, que tem a companhia do técnico Henrique Viana na delegação.
A competição terá nomes fortíssimos da especialidade, como Zersenay Tadese, da Eritréia, que venceu quatro edições consecutivas do Mundial de Meia Maratona e tem o recorde da distância, com 58.23, obtido em Lisboa, no dia 21 de março deste ano.
A largada da prova feminina, com 56 participantes, está marcada para as 21h30 de sexta-feira 16, enquanto a masculina, com 77 inscritos, terá largada meia hora mais tarde.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO ACESSAR O SITE OFICIAL:
http://www.iaaf.org/whm10/index.html
Assessoria de Imprensa da CBAt - Benê Turco/João Pedro Nunes
Telefone: (11) 7151-9434
E-mail: bene@cbat.org.br
Site: www.cbat.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário