O queniano Robert Cheruiyot tem presença confirmada para a 17ª edição da Maratona de São Paulo, no dia 19 de junho. O atleta de 32 anos é uma das apostas do Quênia para manter a hegemonia de vitórias, já que das 16 provas realizadas até hoje, os quenianos venceram oito, o Brasil venceu sete vezes e o Marrocos uma.
Apesar de ser um atleta experiente, já que é tricampeão da São Silvestre (2002, 2004 e 2007) e tetracampeão da Maratona de Boston (2003, 2006, 2007 e 2008), este ano será sua estreia na Maratona de São Paulo. Ele também tem como melhor tempo nos 42 quilômetros a marca de 2h07min35, conquistada na Maratona de Chicago, em 2007.
Vice da Maratona de Nova York de 2009, Cheruiyot obteve no mesmo ano o recorde pessoal da meia maratona ao vencer a prova de Lisboa, em Portugal, com tempo de 1h00min05. "A Maratona de São Paulo confirma, a cada ano, sua condição de prova mais importante do Brasil na distância. Esta edição está ainda mais disputada com atletas estrangeiros de alto nível, como o Robert Cheruiyot, que tem resultados incontestáveis", comenta Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora do evento.
A elite estrangeira também contará com os quenianos David Kemboi Kiyeng, Stanley Kipleting Biwott (atual campeão), James Kwambai, Ivuti Mutuku e o tanzaniano Musenduki Mohamedi Ikoki. Além disso, os etíopes Haylu Abebe Dagaga, Dessalegn Biru Gemechu, Megersa Gorsa Tafa e Wegayehu Girma, também estarão presentes.
As inscrições seguem abertas pelo site oficial www.maratonadesaopaulo.com.br até dia 15 de junho ou com esgotamento das vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário