domingo, 1 de janeiro de 2012

Damião lamenta ausência do pódio: "africanos embolaram melhor"


André SenderSão Paulo (SP)
O alagoano Damião Ancelmo de Souza, da equipe Pé de Vento,  foi o melhor brasileiro na 87ª Corrida  de São Silvestre, com a sétima colocação, mas deixou a prova insatisfeito por não ter conseguido um lugar no pódio. A prova, vencida pelo etíope Tariku Bekele, foi dominada desde o início pelosatletas africanos, que ficaram com as cinco primeiras posições.
A segunda colocação neste sábado foi do queniano Mark Korir, seguido por seus compatriotas Matthew Kisorio e Martin Lel. O marroquino Najin El Qady foi o quinto e completou o pódio.
"Eu não queria ser o primeiro brasileiro, queria ser o quinto brasileiro, mas estar no pódio. Não foi possível, até porque o nível da prova hoje estava muito alto. Sem dúvida, no ano que vem a gente vai vir com mais experiência, mais preparado e lutar para subir no pódio", disse o atleta da equipe Pé de Vento.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Damião não conseguiu aproveitar a descida para tirar a diferença para os africanos e fiicou na sétima posição
A esperança do brasileiro antes da prova era poder aproveitar a parte final para superar os rivais e conseguir uma posição melhor. Ele queria se beneficiar da novidade do percurso e descer a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio "embolando", mas viu os africanos irem melhor até mesmo no trecho em que se considerava mais forte.
"Esperei que no final eu viesse a superar meu adversário, mas realmente não deu. Eles desceram embolando melhor do que eu, a bola deles correu mais rápido hoje", afirmou Damião, que completou os 15km do novo percurso da São Silvestre em 44min53s. "O começo é muito veloz e isso fez a diferença. A gente não conseguiu acompanhar o ritmo deles e na hora de tirar a diferença veio a chuva", completou.

Nenhum comentário: