Damião Giovani e Gilmar Lopes (foto Eloy) |
Pé de Vento tem o líder e mais dois atleta figurando no Circuito Liga de Ouro, principal circuito de corrida de rua da America Latina, que inclui as sequentes provas, a Meia Maratona de São Paulo, 10k Brasil, Maratona de São Paulo, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, 10k Rio, Volta da Pampulha e São Silvestre, Damião é o atual líder do circuito.
A Meia Maratona Internacional de São Paulo terá mais um duelo Brasil e África em 2012. No placar, 3 a 2 para os brasileiros. E, para manter essa vantagem, dois campeões da prova farão parte da elite brasileira para a prova, que abre o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua, marcada para o dia 4 de março na Praça Charles Miller, ao lado do Estádio do Pacaembu.
Elite Nacional:
Damião Ancelmo de Souza, da Equipe Pé de Vento, e Giomar Pereira da Silva, que venceram os 21 km em 2009 e 2010, respectivamente, estão novamente entre os favoritos. Na lista de elite figuram outros nomes como Giovani Dos Santos, atleta da equipe Pé de Vento, Paulo Roberto Almeida Paula, Laelson da Silva Santana, Jair José da Silva, José Márcio Leão da Silva, Marcos Alexandre Elias e Gilmar Silvestre Lopes, da equipe Pé de Vento.
Damião, Giovani e Flávio Guimarães, ambos da equipe Pé de Vento, após a Meia Maratona de São Paulo, estão embarcando para Cochabamba aonde farão treinamento de altitude, para competir a Maratona de Milão na (Itália) no dia 15 de abril, os três competidores irão tenta o índice Olímpico para integra a equipe que vai representar o Brasil na Maratona Olímpica de Londres.
Marílson confirma presença - Marílson Gomes dos Santos está confirmado para correr a 6ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo neste domingo (4). Campeão e recordista da prova (1h03min10s), o atleta estreia na temporada 2012 nos 21 km.
A última corrida foi a São Silvestre, no dia 31 de dezembro.
O objetivo do atual campeão é ganhar ritmo e dar continuidade à preparação para os Jogos de Londres.
"Estou com uma quilometragem de treino muito grande. Competir é bom para dar uma quebrada nisso e também para pegar ritmo para as provas que vêm pela frente, como a Meia Maratona de Nova York, no dia 18 de março e a Maratona de Londres, em abril", aponta o fundista de 33 anos.
Com foco na Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, Marílson Gomes está pré-classificado para o evento, ou seja, tem o índice na distância.
O currículo do atleta o credencia como favorito em São Paulo, mas a elite brasileira terá outros nomes, como Damião Ancelmo de Souza e Giomar Pereira da Silva, que venceram em 2009 e 2010, respectivamente, além dos estrangeiros.
Marílson Gomes é bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008), tricampeão da São Silvestre (2003, 2005 e 2010), recordista sul-americano dos 5.000 m (prova em que tem dois bronzes pan-americanos) e dos 10.000 m, em pista (na distância conquistou duas medalhas de prata e uma de ouro em Pan-Americanos). O brasiliense é recordista sul-americano nos 10 km e nos 15 km em provas de rua.
"Marílson Gomes escolheu a Meia de São Paulo para voltar às competições e não para tentar o recorde". As palavras são do treinador Adauto Domingues, que no entanto, aposta em um bom resultado do atleta do Clube BM&FBovespa.
"Fizemos pequenas mudanças nos treinos por causa dos Jogos de Londres. Ele não está tão rápido como no ano passado. Se o Marílson correr entre 1h03min30s e 1h03min40s estará de bom tamanho", explica Adauto Domingues. O fundista é o atual recordista sul-americano da distância, com 59min33s obtido em Udine (ITA), em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário