quarta-feira, 17 de abril de 2013

Adriana, disputa a Maratona de Londres

Fonte: CBAt
Adriana Aparecida da Silva: ouro no PAN (Wagner Carmo/CBAt)
Adriana Aparecida da Silva, medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, já está na Inglaterra, onde disputará domingo 21 a Maratona de Londres. A atleta busca o índice CBAt (2:28:50) na prova de 42,195 km para o Campeonato Mundial de Moscou, que será disputado em agosto, na Rússia.

Tranquila, a paulista de 31 anos confia nas autoridades britânicas, que garantiram segurança para todos os participantes da prova, após os atentados ocorridos na segunda-feira na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, onde três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

"Tenho certeza de que a segurança será reforçada. Este tipo de preocupação pode desviar um pouco a concentração de alguns atletas. Mas, eu estou bem focada na prova, confiante", afirmou.

O técnico Cláudio Castilho também não mostra preocupação. "A organização adotará medidas extras de segurança para que a prova seja disputada normalmente", comentou o treinador. "Não percebi nenhuma diferença no serviço de imigração no aeroporto de Londres, perguntas normais, procedimentos normais", completou.

Aleta do Pinheiros (SP), Adriana disputou a Meia Maratona de Nova York este ano como preparação para Londres, mas teve muitas dificuldades por causa do frio intenso fora de época. 

A maratonista terminou 2012 como líder do Ranking Brasileiro da especialidade, com 2:29:17, tempo obtido em Tóquio e que garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos do ano passado. 

A organização do evento britânico avisou que homenageará as vítimas das explosões de Boston no domingo. Além disso, procurou tranquilizar todos os envolvidos na prova. "Corredores, espectadores, voluntários e todos os demais estão seguros. Estamos fazendo tudo para garantir que a maratona decorra sem incidentes", declarou Nick Bitel, diretor utivo da maratona.

PAULO ROBERTO EM PADOVA

Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado na maratona da Olimpíada de Londres, disputa neste domingo a Maratona de Padova, na Itália, em busca do índice CBAt de 2:13:44 para o Mundial de Moscou. O corredor paulista já tentou a marca exigida na Maratona de Lake Biwa, em março, no Japão, mas não completou o percurso por causa do frio.

Paulo Roberto obteve no ano passado o índice olímpico ao marcar 2:10:23 justamente na conquista da medalha de bronze na Maratona de Padova, na Itália.

Outra atleta brasileira inscrita na competição é a goiana Sueli Pereira Silva, terceira colocada e brasileira mais bem colocada na Meia Maratona de São Paulo, em março.

Nenhum comentário: