A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, será no dia 18, a partir as 8h30. Milhares de atletas de todo o país e do exterior percorrerão os 21,097 quilômetros entre a Praia de São Conrado, local da largada, e o Aterro do Flamengo, final da prova. Mais uma vez, na Elite, o duelo entre brasileiros e estrangeiros será a tônica disputa, com os representantes nacionais tentando acabar com a hegemonia dos corredores de outros países, já que a última conquista de brasileiros foi em 2008. Wilson Erupe e Paskalia Chepkorir são os atuais vencedores da prova.
O queniano Geoffrey Mutai. A marca de 2h03m02 registrada por ele na Maratona de Boston, em 2011, é o recorde mundial na distância, apesar de não ser reconhecido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, a sigla em inglês)
Será o adversário de Giovani dos Santos que é o melhor atleta brasileiro na distancia dos 21km na atualidade, o mesmo esta em Campos do Jordão, fazendo treinamento especifico para a Meia Maratona de Internacional do Rio de Janeiro.
A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão do SporTV, TV Globo Internacional, Globoesporte.com e Rádio Globo. O patrocínio é da Caixa, Sedex e da Adidas. O apoio é de Água Schin, Montervérgine, Gatorade, 3 Corações, Probiótica, EuAtleta.com, STI Semp Toshiba, Rádio CBN e Transamérica Hospitality Group. O apoio especial é da prefeitura e do governo do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, Aims, CBAt e Farj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário