domingo, 4 de março de 2012

Atleta da Pé de Vento: Gilberto Lopes, Conquista o Campeonato Sul-Americano.


Gilberto Campeão Brasileiro e Sul-Americano
Jovem atleta da Equipe Pé de Vento, Gilberto Lopes, 22 anos,  é medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, Lima Peru, o competidor provou que esta em ótima forma, Gilberto entrou para o Roll das estrelas da Pé de Vento, conquistando resultados internacionais para o atletismo brasileiro, " A Pé de Vento esta a quase três décadas formando e desenvolvendo novos campeões para servir as cores do nosso pais.


Da Assessoria de Imprensa da CBAt
O Brasil dominou amplamente o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, disputado em Lima, no Peru, neste domingo 4. Das seis provas disputadas, quatro tiveram vencedores brasileiros, assim como vitória por equipe da Seleção Nacional: adulto masculino, adulto feminino, juvenil masculino e menor masculino.

"O Campeonato foi disputado num campo muito bom, que respeitou os fundamentos das corridas de cross country, com obstáculos naturais", disse o treinador da Seleção, Claudio Castilho. "O Gilberto Silvestre e a Tatiele de Carvalho fizeram uma corrida com estratégia correta e ganharam bem as provas entre os adultos."

O treinador elogiou também os três representantes da prova menor masculina: "Fizemos todo o pódio, mas o mais importante é que os meninos mostraram que têm futuro e darão muito trabalho daqui a algum tempo."

A competição reuniu corredores de oito países na Escola de Equitação do Exército, no distrito de Molina, na capital peruana.





Resultados

Masculino
Adulto

1º Gilberto Silvestre Lopes - RJ - 12 km
2º Sergio Celestino da Silva - SP - 12 km
BRA campeão por equipes

Juvenil
1º Thiarles Cacanha dos Santos - PR - 8 km
3º Ioran Fernandes Etchechury - RS - 8 km
BRA campeão por equipes

Menor
1º Victor Vinicius Alves da Silva - MT - 4 km
2º Thiago do Rosário André - RJ - 4 km
3º Weverton Fidelis - PR - 4 km
BRA campeão por equipes

Feminino
Adulto

1º Tatiele Roberta de Carvalho - SP - 8 km
BRA campeão por equipes

Juvenil
Sem pódio individual
BRA vice-campeão por equipes

Menor
Sem pódio individual
BRA vice-campeão por equipes

Nenhum comentário: