largada da elite masculina foi dada junto com a categoria geral, às 7h30 na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Sob a temperatura de 19 °C, o sol já estava forte – apesar de o céu estar parcialmente nublado.
Giovani dos Santos, bate recorde pessoal na distância de 21km, o mesmo completo a Meia Maratona Internacional de São Paulo, com o tempo de 1h2m59s. Giovani esta treinando em Cochabamba a 2.640, metros de altitude, onde vai correr a Maratona de Milão na Itália, no dia 15 de abril, esta indo com intensão de alcançar o índice Olímpico para Maratona.
Marílson chegou logo atrás, com 1h01min46. “Queria correr forte. Eu ‘saí’ muito cedo, abri 50 metros a partir do quarto quilômetro e corri só. Ele me ultrapassou no 17º, tentei reagir, mas ele estava melhor”, reconhece o brasileiro.
“Foi uma estratégia suicida (forçar no início), mas o objetivo era esse, correr forte. Fiz a minha melhor marca aqui e fico feliz pelo resultado, triste só por perder a prova”, acrescenta.
O terceiro colocado foi Paulo Roberto de Almeida Paula, com 1h02min31. “Fiz a minha prova, sei como estou treinando. A Meia de SP é uma corrida pesada em que não se pode ter quebra de ritmo, senão paga um preço alto. Fiz na minha condição e tive um bom resultado”, conclui.
Confira a classificação da categoria masculina da Meia Maratona Internacional de São Paulo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário