terça-feira, 24 de março de 2009

JOVENS TALENTOS DA PÉ DE VENTO VENCE A EQUIPE DO CRUZEIRO.


Por José Eloy


foi realizada neste domingo dia 22 de março a 3ª Meia-maratona faz um 21, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Nesta competição, os corredores foram divididos em duplas, e cada participante correrá 10,5 km.


Mais de 300 atletas participaram do evento, que teve largada às 8h21, na Praça Cristóvão Colombo, em frente à Secretaria de Turismo. Além dos corredores amadores, alguns atletas principais da Equipe PÉ DE VENTO, e atletas importante do Cruzeiro como João da Bota e Gomes que representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2008, e a presença de Marcia Narloch campeã da etapa de Petrópolis, também marcarão presença.


Assim que foi dada a largada, os atletas da equipe PÉ DE VENTO, juntos com os atletas do Cruzeiro Esporte Clube, emplacaram um ritimo pra lá de forte em todo desenvolvimento da competição, a prova foi vencida no individual pela João da Bota, atleta do Cruzeiro, um dos grande nome do atletismo brasileiro que já esteve na Seleção Brasileiro de Atletismo em diversas vezes foi convocado.


Mais o destaque ficou por conta da Equipe PÉ DE VENTO, além de vencer pela segunda vez o circuito em cima do Cruzeiro, os Jovens Talentos da Pé de Vento, Antonio Ribeiro de apenas 17 anos, formando dupla com Robson Lima, de 22 anos foram os responsável por darem a vitória a Equipe PÉ DE VENTO, desta vez a equipe petropolitana conquista dois pódio o 1ª. E 3ª. Lugares, na terceira edição da Meia Maratona de Faz 21.


Os atletas que representaram a PÉ DE VNETO, foram eles Antonio Ribeiro de 17 anos – Robson Lima de 22 anos – José Eloy – Eliezer de Jesus e Cosme Ancelmo – Paulo Sergio do Reis.


A Meia Maratona Faz Um 21 começou como um circuito de provas em novembro do ano passado com a etapas na cidade de Niterói e posteriormente em Petrópolis, prova que contou com nomes de peso como Franck Caldeira, Márcia Narloch e Selma Cândido.


Para esse ano também estão confirmadas as etapas de Campos dos Goytacazes (cinco de abril), Nova Iguaçu (17 de maio) e Volta Redonda (31 de maio), mas os organizadores ainda estudam outras cidades que podem entrar no páreo. Dulpas Masculinas Antonio Ribeiro PÉ DE VENTO Robson Lima PÉ DE VENTO João da Bota CRUZEIRO Gomes CRUZEIRO José Eloy PÉ DE VENTO Eliezer de Jesus PÉ DE VENTO.