sábado, 5 de maio de 2012

GP BELÉM:GP Caixa/Governo do Pará abre Brazilian Tour neste domingo no Mangueirão


05|05|2012 - 14:12 | Benê Turco - Da Assessoria do GP Caixa Governo do Pará 2012
Belém - Cerca de 40 atletas treinaram na manhã deste sábado 5, em apronto para o GRANDE PRÊMIO INTERNACIONAL CAIXA/GOVERNO DO PARÁ DE ATLETISMO, que terá como palco o Estádio do Mangueirão, amanhã, a partir das 08:30, no principal evento atlético do Norte do País. Entre as atrações, que fizeram a festa de dezenas de jornalistas da Imprensa esportiva, estava a campeã olímpica Maurren Maggi, que estreará na temporada na disputa do salto em distância, uma das 15 provas do GP (7 masculinas e 8 femininas).

Mais de 300 profissionais trabalharam nos últimos dias para preparar o palco do evento, que abrirá o principal circuito do Atletismo latino-americano na temporada, o BRAZILIAN ATHLETICS TOUR, que prosseguirá depois em Fortaleza, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.
Depois o Congresso Técnico da competição, no Crowne Plaza Hotel, a organização liberou a lista oficial de participantes: são 128 atletas (66 homens e 62 mulheres). Do total, 73 são brasileiros e 55 de outros 21 países.

O GP de Belém é uma das principais oportunidades para os atletas do Brasil e de outros países buscarem os índices para os Jogos Olímpicos de Londres, que terá o torneio de Atletismo de 5 a 12 de agosto próximo. "Quero fazer uma boa estreia e conto com a ajuda do público para isso", disse Maurren, que admite gostar muito "de competir em Belém". E o apoio será grande segundo os organizadores, que esperam muita gente no Mangueirão. Mauro Vinícius da Silva, Keila Costa, Bruno Lins, Zinaida Sendriute, Alexandria Anderson também estavam entre os que treinaram nesta manhã.

Ela está pré-convocada por ter-se classificado entre as 10 melhores do Ranking Mundial de 2011. Outros participantes do evento têm lugar assegurado na equipe olímpica, como Bruno Lins (200 m), Fábio Gomes da Silva (salto com vara) e Ana Cláudia Lemos (200 m feminino). Outros já obtiveram a qualificação este ano, caso de Aldemir Gomes da Silva Júnior e Sandro Viana (200 m) e Keila Costa (salto triplo).

"O estádio tem os melhores públicos da história do Atletismo na América do Sul", lembra o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo. "Tanto os atletas brasileiros como os de outros países sempre querem voltar à cidade", continuou o dirigente, que lembrou que por três vezes o Mangueirão receber mais de 40 mil pessoas para ver o Meeting. "Esta situação facilita a obtenção de boas marcas", concluiu o dirigente.

Também o presidente da Federação de Atletismo do Pará, Ronaldo Lobato, finalista no salto em distância no PAN 1975, espera bons resultados e um bom público no estádio. "É uma festa do Atletismo internacional e isso ajuda também o esporte local. Estamos aproveitando para incrementar um trabalho junto a atletas menores e juvenis", disse Ronaldo.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Marco Eiró, também acompanha de perto a organização do GP. "É mais um grande momento do esporte no Pará e o Governo do Estado apoia sua realização, ao lado da Caixa Econômica Federal e da Confederação", afirmou o secretário.

PROGRAMA-HORÁRIO
08:30 - CERIMÔNIA DE ABERTURA
09:00 - Salto em distância - masculino
09:05 - Salto com vara - masculino
09:10 - Lançamento do disco - feminino
09:20 - 1.500 m - masculino
09:30 - Salto em altura - feminino
09:40 - 200 m - feminino
10:00 - 200 m - masculino
10:05 - Lançamento do dardo - masculino
10:10 - Salto em distância - feminino
10:20 - 3.000 m c/obstáculos - masculino
10:40 - 800 m - feminino
11:00 - Salto triplo - feminino
11:02 - 100 m - feminino
11:20 - 100 m - masculino
11.35 - 400 m c/barreiras - feminino

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GP BELÉM, Mangueirão pronto GP Caixa/Governo do Pará


04|05|2012 - 13:08 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt/GP Caixa Governo do Pará
Fonte: CBAt
Preparativos seguem no Mangueirão para o GP Caixa Governo do Pará 2012 (Wagner Carmo/CBAt)
Belém - Depois do jogo da noite desta quinta-feira entre Paissandu e Coritiba, pela Copa do Brasil, o trabalho era intenso na manhã desta sexta-feira 4, para preparar o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que recebe no domingo, a partir das 08:30, o Grande Prêmio Internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo. O evento abre o Brazilian Athletics Tour 2012, que terá etapas também em Fortaleza (dia 9) Uberlândia (13), São Paulo (16) e Rio de Janeiro (20).

Enquanto as equipes de limpeza e instalação dos equipamentos necessários para o evento trabalhavam, a lituana Zinaida Sendriute, uma das favoritas no lançamento do disco, treinava na pista e no gramado do Estádio. Ela foi finalista do último Mundial de Atletismo, em Daegu, e vice-campeã da Universíade de Shenzen. "Está muito quente, mas há nuvens e isso deixa o clima melhor", afirmou.

A expectativa da organização do GP Caixa/Governo do Pará é de receber um grande público no domingo. "A distribuição dos ingressos vai muito bem, mas quem não conseguir pegar a entrada antes pode procurar nas bilheterias do Estádio - os ingressos são grátis", lembrou Martinho Santos, Diretor Técnico do Torneio.

GP, BELÉM, Com índice olímpico, velocista Aldemir da Silva Júnior vira celebridade


04|05|2012 - 18:18 | João Pedro Nunes, da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Aldemir Gomes, Ioran Etchechury e Rosângela Santos já estão em Belém (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Belém - O carioca Aldemir Gomes da Silva Júnior, de apenas 19 anos, surpreendeu a todos - e até a ele mesmo - ao conseguir o índice olímpico dos 200 m há uma semana, em São Paulo, com o tempo de 20.42, superando a marca mínima exigida de 20.51. Ele chegou na tarde desta sexta-feira 4 a Belém e, do dia para a noite, ganhou a condição de atração nacional do Grande Prêmio Internacional Caixa/Governo do Pará, no domingo, no Mangueirão.

"Sinceramente não esperava essa marca agora, embora estivesse treinando bem. Sei que não estou garantido ainda na Olimpíada e meu objetivo é melhorar ainda mais essa marca para assegurar um lugar na delegação", comentou o atleta nascido no dia 8 de junho de 1992 e treinado por Vânia Maria da Silva.

Para o velocista, o índice não significa acomodação. "O Sandro (Viana) também tem o índice (20.43) e além dele o Bruno Lins está pré-classificado por ter ficado em 10º do mundo no ano passado. O Brasil tem outros atletas na prova como o Nílson André. Temos de ralar, o objetivo é correr mais rápido sempre, mesmo porque só três vão a Londres em cada prova."

Em Belém, ele pretende enfrentar os adversários de igual para igual. "A marca me deu também confiança, embora, repito, vou ter de treinar muito ainda."

Quem está confiante também é Rosângela Santos, campeã dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nos 100 m e no revezamento 4 x 100 m, no ano passado. No sábado, ela venceu uma prova de 100 m em São Paulo, com o tempo de 11.24, ficando a apenas 2 centésimos de segundo do índice dos Jogos.

"Este é o meu melhor começo de temporada e estou animada para o GP. Quero melhorar o meu recorde pessoal de 11.22 e sonho em chegar a final olímpica", disse a atleta, de 21 anos, nascida em Washington DC, nos Estados Unidos.

Já o gaúcho Ioran Etchechury já conseguiu duas vezes o índice nos 1.500 m para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, em julho, na Espanha (3:47.14), este ano. O seu objetivo é melhorar também o resultado no Pará e no GP Caixa/Unifor do dia 9, em Fortaleza. "Corri a prova este ano em 3:44.82 e tenho certeza de que estou preparado para correr abaixo de 3:44 logo logo", disse o atleta que completou 19 anos em janeiro e que ganhou a Copa Brasil/Caixa de Cross Country juvenil este ano.

No mesmo grupo de Aldemir, Rosângela e Ioran chegou também a fluminense Geisa Coutinho, que vai correr os 200 m.

GP. BELÉM, Velocista nigeriana quer repetir o bom desempenho de 2011 em Belém


04|05|2012 - 18:33 | Maurício Martins - Da Assessoria de Imprensa da CBAt/GP Caixa Governo do Pará
Fonte: CBAt
Oludaloma Osayomi e Alexandria Anderson disputam os 100 m no GP Caixa Governo do Pará 2012 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Belém - Nomes de ponta do Atletismo mundial não param de chegar a Belém para a disputa, neste domingo 6, a partir das 08:30, no Estádio Olímpico do Pará, do GP Caixa/Governo do Pará de Atletismo, evento que abre o Brazilian Athletics Tour, circuito que terá sequência com etapas em Fortaleza, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Número 8 no Ranking Mundial de 2011 nos 100m, a nigeriana Oludamola Osayomi chegou disposta a repetir o incrível desempenho do ano passado no Brazilian Tour, quando venceu as quatro provas que disputou. "Estou me sentindo em ótima forma", disse. Em início de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a velocista diz "esperar ser rápida, considerando o atual o atual estágio de preparação. E espero contar com o apoio do público, que é incrível aqui", completou.

Uma das feras que a nigeriana terá pela frente na pista do Mangueirão é a norte-americana Alexandria Anderson, 10ª na lista dos 100m de 2011. Para ela, que mora no estado do Texas, o clima quente e úmido de Belém não assusta. "Para mim é bom que esteja quente, eu me sinto muito bem", comentou. A meta principal da atleta é ficar em forma para as seletivas olímpicas de seu país, que acontecem em junho. Quanto ao que espera na prova dos 100 m, ela garante: "Quero correr abaixo dos 11 s".

Para a prova do disco feminino chegou a Belém a californiana Aretha Thurmond. Esta será sua terceira competição neste ano, como parte de sua preparação para as seletivas olímpicas norte-americanas e para os Jogos de Londres. "Estou indo bem, obtendo bons resultados esse ano (sua melhor marca em 2012 é de 63.44) e espero evoluir mais aqui", disse. Ela aponta a lituana Zinaida Sendruite como uma adversária difícil.

Entre os homens, um dos mais animados para a competição é o atleta de Trinidad y Tobago Emmanuel Callender, dos 100m. Veterano em disputas em Belém, onde já esteve outras quatro vezes, ele inicia a temporada de Meetings outdoor pela capital do Pará. "É sempre ótimo competir aqui. Tem uma pista muito rápida e um público incrível, que nos passa muita energia", exaltou.

Ao contrário de Callender, seu compatriota George Kitchens Jr. faz, em Belém, sua estreia em pistas sul-americanas. Mas ele vem bem adaptado para o clima quente do Norte do Brasil. "Sou da Geórgia e lá também é quente e úmido. E já ouvi falar muito do público daqui, vou me sentir muito à vontade", disse.

Atletismo do Pará de olho em 2016
O GP Caixa/Governo do Pará de Atletismo é parte do plano do Estado em busca de uma participação de destaque nos Jogos Olímpicos de 2016. Quem garante é Marcos Eiró, secretário estadual de Esportes e Lazer. "Já temos dois centros de treinamentos registrados, tanto no Comitê Olímpico Brasileiro, como no Comitê Olímpico Internacional. Queremos fazer de Belém a capital do Atletismo brasileiro", disse.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

JOILSON DA EQUIPE BM&BOVESPA E GILBERTO DA PÉ DE VENTO CAIXA CONSEGUEM ÍNDICE PARA O IBERO AMERICANO



Petrópolis RJ - Nesta quinta-feira (3), aconteceu o evento noturno Tomada de Índices Fluminense, no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Rio de Janeiro, com largada as 21h30m.

Com a participação de 13 atletas, de Clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, competidores das duas principais equipe do país, a equipe Pé de Vento, escreveu 6 atletas, entre eles estava, Damião Ancelmo, Gilberto Lopes, Gilmar Lopes, Eliezer de Jesus, Antonio Ribeiro e Falério Fabiano.
Já a equipe Bm&FBOVESPA, estiveram presente, com os seguintes atletas, Joilson Bernardo da Silva Eder Willian, David Benedito de Macedo e Adilson Alvees Delberth.

Os atletas revezaram a competição até as últimas voltas, a vitória ficou por conta de competidor Joilson Bernardo da Silva, o mesmo cravou nos 5mil metros, 13m48s22c, da equipe BM&BOVESPA, seguido do atletas da equipe Pé de Vento Caixa, Gilberto Silvestre Lopes, que marcou na mesma distancia 13m49s o atual líder do Rank Brasileiro dos 10mil metros, o mesmo registrou esse ano 28m54s, no Campeonato Brasileiro Caixa Fundo Pista em São Paulo.

Resultado dos 5mil metros rasos
1a. Lugar Joilson Bernardo da Silva, 13m48s22c BM&BOVESPA
2a. Lugar Gilberto Silvestre Lopes, 13m49s67c
3a. Lugar Devid Benedito de Macedo, 13m59s78c


Atenciosamente
Eloy
Comunicação e Marketing
Pé de Vento
024 81414413

terça-feira, 1 de maio de 2012

Gilberto Lopes Atleta da Pé de Vento Caixa, Brilha nos 10mil Pista em S.P.


Foi realizado na noite deste sábado, a 9º edição do Campeonato Brasileiro/CAIXA de Corridas de Fundo em Pista, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Varias estrelas do atletismo brasileiro marcaram presença, e venceram suas provas, nos 3 mil metros com Obstáculo feminino venceu Sabine, e no Masculino Gradson, Gilberto Lopes venceu os 10 mil metros masculino e Cruz nonato o Feminino.

Os mineiros irmãos Gêmeos,  Gilberto Silvestre Lopes e Gilmar Lopes, tomaram a dianteira logo no inicio da prova correram o tempo todo revezando a prova , foram o ritmo da prova e obteve o 2º melhor tempo de sua carreira ao completar a Série A dos 10.000 m em 28:54.33. O seu recorde pessoal foi obtido no dia 22 passado, no Estádio Célio de Barros, com 28:54.00. 
“Estou contente porque tenho feito provas consistentes”, comemorou Gilberto, que chegou à frente do seu irmão gêmeo Gilmar, 2º colocado. “Acho que vou fazer uma prova na Europa, com o clima mais apropriado e com um grupo de adversários fortes para forçar meu resultado.”
Giovani dos Santos, outro atleta da equipe Pé de Vento Caixa ficou na 5a. colocação, Flávio Guimarães
foi outro que figurou entre os 10 primeiro, a equipe de Petrópolis contou com quatros atletas no evento.


Pódios deste sábado
10.000 m – masculino – série A
1-Gilberto Lopes (Pé de Vento – Caixa) – 28:54.33

2-Gilmar Lopes (Pé de Vento – Caixa) – 29:09.27
3-Ederson Vilela Perreira (Assem) – 29:11.78

5- Giovani dos Santos (Pé de Vento Caixa)

O Campeonato Brasileiro/CAIXA de Corridas de Fundo em Pista foi organizado pela CBAt, com co-organização da Federação Paulista de Atletismo e apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.

Sabine Heitling Brilha nos 3 Mil Metros Com Obstaculos em São Paulo



Numa tarde e noite com garoa fraca, com temperaturas variando entre 20 e 23 graus, os atletas tiveram condições de disputar boas provas neste sábado 28, no encerramento do 9º Campeonato Brasileiro/CAIXA de Corridas de Fundo em Pista, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.


Nos 3.000 m com obstáculos, a gaúcha Sabine Heitling, medalha de bronze no PAN de Guadalajara, confirmou o favoritismo ao vencer a prova, com 10:01.29. "Vim de uma semana de treinamento pesado no Exército, no Rio, e agora vou concentrar para melhorar meu resultado da temporada no Grande Prêmio Brasil/Caixa, no dia 20 de maio, no Rio. O índice ainda está difícil, mas temos de correr atrás."
Sabine Heitling


Sabine Heitling, Nascida em Santa Cruz do sul, no dia 02 de julho de 1987 e filha de Wilson e Marlisa Heitling, Sabine iniciou no atletismo em uma rústica de 5km no dia 21 de agosto de 1999.
Após a competição foi convidada pelo seu atual treinador Jorge Peçanha para integrar o Projeto Força ao atletismo da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, como ainda não possuía uma equipe federada a Confederação Brasileira de Atletismo, Sabine passou o ano de 1999 e 2000 participando apenas das provas de corrida de rua, onde realizou seu primeiro grande feito, ser campeã da Maratoninha de Porto Alegre, onde mais tarde ganharia também as duas próximas edições, se tornando à única atleta a ser Tri Campeã da Maratoninha de Porto Alegre.
Eliana Luanda Pereira

3.000 m com obstáculo - feminino
1-Sabine Heitling (Unisc) - 10:01.29
2-Eliana Luanda Pereira (ABC Rio Claro) - 10:13.55
3-Jenifer do Nascimento (Barueri) - 10:20.89

3.000 m com obstáculos - masculino
1-Gladson Barbosa (Pinheiros/Asics) - 8:49.37
2-André Alberi de Santana (BM&FBovespa) - 8:52.61
3-Ronicesse Felix de Lima (Symap) - 8:52.88