quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quatro atletas da Pé de Vento na Rio City Half Marathon


EloAtle - segunda Rio City Half Marathon recebeu o Selo Prata e o Permit 05/2018 da CBAt. As largadas serão dadas a partir das 06:30 na Avenida Lúcio Costa, 16.320, no Recreio dos Bandeirantes, e a chegada acontecerá 21,097 km depois na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, ao lado do muro do Golf Clube, em São Conrado.

destaque fica por conta da atleta Larissa Marcelle, Nascida em 29/12/1986, em Itabira MG próximo da grande Belo Horizonte, foi indicada por um professor de educação física a integrar a Equipe Pé de Vento, também é uma das novas integrantes. foi quinta colocada na Corrida Eu atleta Rio em novembro de 2017.


Outros atletas são eles José Eloy, João Marcos e Albertino todos largarão no pelotão de Elite,

Os corredores inscritos devem retirar o kit de participação neste sábado (7), das 9 às 20 horas, no Centro de Convenções do Village Mall, que fica na Avenida das Américas, 3.900, na Barra da Tijuca.

Na edição de 2017, Giovani dos Santos e Roselaine Benites foram os campeões. Giovani completou a distância em 1:04:30, seguido do queniano Elijah Chebonei, com 1:05:16. Já Roselaine precisou de 1:20:58 para garantir a vitória, à frente de Rejane Silva, com 1:21:17.

Elite da Pé de Vento na Maratona Int. de São Paulo.

EloAtle A 24º Maratona Internacional de São Paulo acontecerá no dia 8 de abril, percorrendo as ruas e avenidas da Capital Paulista. A principal prova do gênero do país terá, além dos 42,1 km, disputas de 24 km, 8 km e 4 km,  proporcionando opções para todos.Destaques do Brasil e do exterior brigarão pelo  títulos na Elite, mas a atração fica por conta dos milhares de corredores anônimos, que garantem a festa e a grandeza  da competição. A programação no dia da prova começará às 6h50.
A equipe Pé de Vento, vai esta  presente com dois dos principais atletas, são eles Gilberto Lopes e Antonio Wilson, ambos são atletas da elite nacional e treinaram exclusivamente para a maratona os 42km.
Gilberto Lopes, conquistou  quinta vitória da carreira na Copa Brasil Caixa de Cross Country, disputada em um circuito de 2 km, montado dentro da Marina Estância Confiança, em Bragança Paulista (SP). Gilberto completou os 10 km da prova em 31:22, abrindo boa vantagem sobre o capixaba Valério de Souza Fabiano (Cruzeiro/CAIXA), segundo colocado, com 32.18, Gilberto foi terceiro colocada na Maratona internacional de São Paulo no ano de 2016.
Antonio Wilson, é o atual campeão Ibero Americano de Maratona, conquistou o titulo na Maratona de Buenos Ares em maio de 2017, o mesmo tem com melhor marca na  Maratona 42km 2h1736s, o mesmo treinou especificamente para maratona dia 8 de abril.
A Maratona Internacional de São Paulo 2018 é uma realização e organização de Globo e Yescom, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo. O patrocínio é de Café 3 Corações,  Gatorade, Probiótica, Garmin, Montevérgine e Dois Cunhados. O apoio é de Verde Campo, Banana Brasil, EspaçoLaser e Velocitá. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e IAAF e AIMS.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Maratona Internacional de São Paulo Plana e pouca curva.


EloAtle  A Maratona Internacional de São Paulo 2018, marcada para 8 de abril, sofrerá ajustes. A tradicional prova do gênero no país também eliminou curvas, tornando-se mais linear e, portanto, mais rápida. Além dos 42,1 km da maratona, o evento ainda terá provas de 24km, 8km e corrida e caminhada de 4km, com opções para todos os gostos. A programação começará às 6h50.

As largadas e chegadas serão no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica. As pessoas que escolherem os 24. Os atletas que chegarem na Politécnica terão transporte gratuito para o voltar à largada, oferecido pela organização.

As mudanças para a 24ª edição da Maratona de São Paulo serão, basicamente, na região da Praça Panamericana. No local, algumas ruas saíram do percurso e houve a inclusão da Avenida Faria Lima, eliminando também algumas curvas do roteiro. Essas alterações farão com a que a prova fique mais plana e agradável para os participantes.

KIT - A entrega de kit acontecerá durante a EXPO Atleta Maratona de São Paulo, no Ginásio Ibirapuera - Quadras Anexas - Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera. Os horários serão os seguintes: dia 5 de abril, das 12h às 20h, dia 6, das 9h às 19h, e dia 7, das 9h às 17h. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem mesmo depois da mesma. A EXPO Atleta Maratona de São Paulo contará com mais de 40 expositores, palestras e serviços. As palestras acontecerão no dia 7 e as inscrições (gratuitas) deverão ser feitas até dia 4 de abril ou até que o limite de 180 pessoas seja atingido.

A organização ressalta que toda a infraestrutura do evento será dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços extras a atletas sem inscrição. Todas as dinâmicas para coibir “pipocas”e fraudadores serão feitas.

A Maratona Internacional de São Paulo 2018 é uma realização e organização de Globo e Yescom, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo. O patrocínio é de Café 3 Corações, Gatorade, Probiótica, Garmin, Montevérgine e Dois Cunhados. O apoio é de Verde Campo, Banana Brasil, EspaçoLaser e Velocitá. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e IAAF e AIMS.