sábado, 3 de outubro de 2009

Argentinos também celebram escolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016




Vitória carioca foi considerada uma vitória para toda a América Latina.Resultado teve grande repercussão na imprensa sul-americana.




Para nossos vizinhos, a vitória do Rio de Janeiro foi considerada uma vitória para a América Latina. A escolha do Rio teve grande repercussão na imprensa sul-americana. "Uma vitória da América do Sul", estampou o site do El Mercurio, do Chile. Para o El Comércio, do Peru, "o Rio explodiu em festa". "O Rio faz história", diz a manchete do El País do Uruguai. A escolha foi uma das mais comentadas pelos leitores do El Tiempo, da Colômbia. E o Clarín, da Argentina, citou a frase do presidente Lula de que a escolha acabou com preconceitos. A escolha do Rio também foi comemorada nas ruas de Buenos Aires. Muitos argentinos asseguram que estavam torcendo pelo Brasil.
saiba mais
Obama parabeniza o Brasil e o Rio pelo direito de sediar as Olimpíadas 2016
Rainha da Espanha dá parabéns ao Rio de Janeiro
"É uma escolha excelente", diz um argentino, que reforça: “os brasileiros são muito alegres e vão fazer uma bela festa". Uma outra mulher diz: "fantástico, estou encantada. É o país certo, um país que vai pra frente". Um outro argentino vai mais além: "excelente, a América do Sul terá algo que lhe corresponde”. E quando perguntado se os argentinos estão contentes, a resposta é: "é claro, somos irmãos dos brasileiros".

Líderes parabenizam Lula pela vitória do Rio-2016


COPENHAGUE - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimentou o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória da candidatura Rio-2016 ainda no voo de volta para Washington.

Durante dois minutos de conversa telefônica, Obama se disse feliz porque os jogos serão realizados no Brasil, um país da América Latina.Além dele, chefes de Estado da França, Nicolas Sarkozy; do Catar, Hamad bin Khalifa al-Thani; da Venezuela, Hugo Chávez; e do Paraguai, Fernando Lugo, entraram em contato direto com Lula.

A revelação dos telefonemas feita pelo presidente durante entrevista concedida na manhã deste sábado, em Copenhague.

Obama, afirmou Lula, telefonou do interior do Air Force 1, o avião presidencial no qual havia se deslocado para a capital dinamarquesa onde, por pouco mais de quatro horas, defendeu a candidatura de Chicago. "Aí ele passou por uma turbulência e a ligação caiu", contou."O Obama ligou apenas para dar os parabéns ao Brasil e disse que também ficou feliz porque os Jogos Olímpicos ficaram na América do Sul", relatou o presidente.

O venezuelano, Chávez, disse o presidente, brincou, ameaçando roubar do Brasil o ouro olímpico no futebol em 2016.

Recordes conquistados no Mundial de Atletismo em Berlim são homologados pela IAAF


Berlim (Alemanha) - A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) homologou nesta quarta-feira todos os recordes mundiais conquistados durante o Campeonato Mundial disputado em Berlim.
Dessa forma, estão ratificadas as marcas do jamaicano Usain Bolt nos 100 (9s58) e 200 metros (19s19), provas cujos recordes anteriores já eram dele.
Também foi homologado o recorde no lançamento de martelo conseguido pela polonesa Anita Wlodarczyk, de 77,96 metros, marca com a qual superou os 77,80 da russa Tatyana Lysenko (recorde obtido em 2006).

Doping: Comissão de Inquérito da CBAt entrega relatório de atletas pegos no doping


Manaus (AM) - A Comissão de Inquérito instalada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para investigar os casos de doping entregou um relatório com seu parecer sobre os casos nesta sexta-feira, sobre um controle realizado em controle realizado em 15 de junho, na cidade de Presidente Prudente (SP).
Na ocasião, os atletas treinados por Jayme Netto Júnior e (posteriormente) Inaldo Sena testaram positivo para EPO e confessaram receber as injeções. Foram eles: Bruno Lins Tenório de Barros (200m), Jorge Célio da Rocha Sena (200m e 4x100m), Josiane da Silva Tito (400m), Luciana França (400m com barreiras) e Lucimara Silvestre (heptatlo).
O documento da comissão foi entregue dentro do prazo estabelecido e será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBAt, que deverá recebê-lo apenas na próxima segunda-feira.
A comissão foi formada pelo advogado Thomaz Mattos de Paiva, da Agência Nacional Antidoping da CBAt, que presidiu os trabalhos, por Martinho Santos, superintendente técnico da CBAt, e José Antonio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BRASIL NA TORCIDA PELOS JOGOS OLIMPICOS DE 2016.

Até Cristo esta de Braços aberto pelos Jogos Olimpicos de 2016.








































Nossa candidatura do Rio de Janeiro está na retal final da campanha para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A eleição será realizada em Copenhague, na Dinamarca, no dia 02 de outubro.

Nesses últimos dias, é fundamental mostrarmos força no maior número de frentes possível. Pesquisas em sites especializados têm grande repercussão no Mundo Olímpico. Ou seja, com apenas alguns cliques, nossa candidatura pode ganhar ainda mais corpo e confiança.

A disputa para receber os Jogos nunca foi tão equilibrada e, por isso, todas as demonstrações de apoio podem ser decisivas. Estamos próximos de fazer história e temos chances reais de realizar um grande sonho em nome do esporte, da cidade e do país.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marílson Gomes e Sirlene Pinho comentam vitória na Meia das Pontes

Sirlene Pinho Marilson

No último domingo (27/09) aconteceu em São Paulo a primeira edição da Meia Maratona das Pontes, competição de 21,097 quilômetros que largou na Ponte Estaiada, zona sul da capital paulista, e chegou no interior da Cidade Universitária da USP.
Marílson Gomes e Sirlene Pinho foram os vencedores e comentam como foi a disputa.
A largada seria às 6h50 para a elite feminina, cadeirantes e handcycle, enquanto às 7h sairiam os competidores da elite masculina e categoria geral. Como a CET não interditou o percurso a tempo, o tiro de partida foi adiado para as 7h10 e 7h15 respectivamente, o que gerou alguns protestos por parte dos atletas que há algum tempo se concentravam no alto da Ponte Estaiada.
Depois que a buzina soou, porém, o clima de festa e alegria foi restabelecido e todos se preocuparam apenas em dar suas passadas para iniciar a disputa. O céu azul e o sol já marcavam presença logo cedo, sinal de que o calor seria um acompanhante fiel até a linha de chegada.
Na disputa masculina Marílson e mais um grupo de atletas da equipe do Cruzeiro formaram um pequeno pelotão, que se manteve junto até o quilômetro sete, momento em que o brasiliense apertou o passo e deixou os adversários para trás.
Ele não foi mais alcançado até cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h04min37, seguido por João Marcos Fonseca, com 1h07min e Marcos Alexandre Elias, com 1h07min21.
“O percurso não é tão rápido e fácil, mas é gostoso de se correr, com algumas subidas e descidas”, comenta o bicampeão da Maratona de Nova York. “Eu corri o tempo todo na frente, mas observava o grupo de trás para ver se alguém diminuía a distância, pois em geral foi uma prova forte”, completa o fundista. “Ainda bem que largou cedo, pois o sol resolveu aparecer depois de muitos dias e deixou a prova um pouco mais difícil, já que a umidade também estava alta”, finaliza Marílson, que disputará o mundial de Meia Maratona na Inglatera, no dia 11 de outubro e tentará o tri em Nova York em novembro.
Já Sirlene, foi menos conservadora que Marílson e assumiu a ponta logo no primeiro quilômetro e nem precisou checar se tinha alguém em seu encalço, pois correu com folga até cruzar com o tempo de 17h17min32. “Achei uma prova interessante, com várias subidas e descidas, bem diferente em São Paulo”, comenta a atleta que voltou às corridas esse ano após um tempo afastada por motivo de lesão. “Se largada fosse à 9h, como costuma ser nas maratonas, muita gente passaria mal”, completa Sirlene que espera competir novamente em 2010.
Seu próximo desafio será a Maratona de Buenos Aires, no dia 11 de outubro.
Ela foi seguida por Edielza Alves do Santos com 1h20min47 e Rosirene Moraes com 1h24min36.O evento contou também com uma disputa de 10 quilômetros, vencida por Carlos Eduardo Lima entre os homens (38min20), seguido por Henrique Rodrigues (39min02) e Vagner Prado (42min36). Entre as mulheres a primeira foi Jane da Penha Silva (52min20), seguida por Lia Armelim (53min02) e Patrícia Nadais (54min33).


Fonte Alexandre Koda 28/09/2009 - Atualizada às 19:50 webrun

ATLETA DA PÉ DE VENTO: MARCO ANTONIO VENCE MARATONA DE FOZ DO IGUAÇÚ

Marco Antonio atleta pdv
No último domingo (27) aconteceu em Foz do Iguaçu, Paraná, a edição 2009 da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, prova antes chamada de Maratona Internacional das Águas.

O evento reuniu cerca de 500 competidores de quatro países, 16 estados e 202 municípios brasileiros e a vitória ficou com o pernambucano Marcos Antônio Pereira e a queniana Jacqueline Chebor.

A largada aconteceu em frente à Usina de Itaipu, depois os corredores percorreram o centro de Foz do Iguaçu até chegarem ao Parque Nacional do Iguaçu, no Porto Canoas, trecho em que era possível avistar as Cataratas. Marcos Antônio fechou com o tempo de 2h22min14, seguido pelo baiano de Salvador, José Everaldo da Silva Mota com 2h26min24 e pelo paranaense de Ponta Grossa Roberto oliveira, com 2h32min47.

Campeão da última edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Marco se tornou o primeiro brasileiro a vencer a disputa, já que o queniano Charles Korir (campeão em 2007 e 2008) não participou.

No feminino Jacqueline marcou 2h52min06, seguida pela gaúcha de Passo Fundo, Rosa Jussara dos Santos com 2h52min45 e pela carioca Marluce Queiroz Ferreira Borges com 2h55min05.
Fonte: site Webrun