sábado, 2 de outubro de 2010

Presidente da CBAt lança Associação dos Atletas Olímpicos


São Paulo - Uma entidade para reunir aqueles que já defenderam o Brasil em torneios de Atletismo dos Jogos Olímpicos. Com essa meta, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, anunciou a formação da "Associação dos Atletas Olímpicos do Atletismo".

A decisão foi anunciada por ocasião do primeiro ano da eleição do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada 2016. "A CBAt vai dar apoio à reunião dos atletas e na fundação da entidade", explicou Gesta. "No entanto, os próprios atletas serão os responsáveis pela Associação, que deverá ter vida independente", prosseguiu o presidente da CBAt.

Gesta disse que o objetivo "é resgatar aqueles que muito fizeram para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, principalmente os que atuaram no passado, sem qualquer tipo de apoio. Eles nos ajudarão a mostrar a história do Atletismo e do Olimpismo no Brasil".

A CBAt foi a primeira Confederação nacional a resgatar aqueles que fizeram e fazem a história do Atletismo. "Criamos o Programa Caixa Heróis Olímpicos, com os que ganharam medalhas para o Brasil. Um deles, Nelson Prudêncio, é o nosso vice-presidente", lembrou Gesta. "Nomes importantes de outros esportes já reconheceram isso - como Lars Grael, Aurélio Miguel, Patrícia Amorim, Magic Paula e outros", completou.

O Atletismo brasileiro conta em sua história com 214 atletas, que defenderam o Brasil desde os Jogos Olímpicos de Paris 1924 até Pequim 2008. Destes, 53 foram finalistas e o primeiro deles foi Lúcio de Castro, 6º no salto com vara em Los Angeles 1932.

Em 1933, Lucio de Castro ganhou o Troféu Helms, como destaque masculino do Atletismo das Américas. Continuou no como veterano e tinha opinião clara a respeito: "Chamam de Terceira Idade, eu prefiro 'Idade de Ouro', é como me sinto", disse, em entrevista à Gazeta Esportiva, no início dos anos 90. Morreu em 2004 aos 93 anos.

02-10-2010 - 13:55
Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VIDEO DE ATLETA DA PÉ DE VENTO NA REDE GLOBO

São inumeros os resultados dos atletas da equipe Pé de Vento

Genilson da Silva
http://www.youtube.com/watch?v=hdUTP1kDMV0

Franck Caldeira Maratona de sp
http://www.youtube.com/watch?v=6jQNL-9_-6w
São Silvestre
http://www.youtube.com/watch?v=-1ibZPdrptw

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DOIS ATLETA E TREINADOR DA PÉ DE VENTO SÃO CONVOCADO PARA O MUNDIAL DE MEIA MARATONA



Mundial de Meia e http://www.iaaf.org/whm10/news/index, page = 1.htmx

Monte Carlo - Hoje (9), a cidade chinesa de Nanning é realizar uma cerimônia de 100 dias contagem regressiva sobre o Mundial de Meia Maratona IAAF Campeonato que eles vão hospedar no sábado 16 outubro de 2010.

Com lembranças pendentes da atmosfera e organização do Jogos Olímpicos de Pequim ainda está fresco na memória, e na expectativa de outro recepção calorosa do povo chinês, o mundo da família do atletismo vai visitar Nanning, a capital da região autônoma de Guangxi no sul da China para 19 ª edição do Mundial de Meia Maratona.

Conhecida como a "Cidade Verde" por causa de sua abundância de exuberante vegetação tropical, Nanning, que tem cerca de 2,5 milhões de residentes urbanos e uma população total de mais de 6 milhões, é a última cidade chinesa para se tornar anfitrião de um Mundial de Atletismo da IAAF concorrência Series. Mais recentemente, a China acolheu com êxito edições do Campeonato Mundial Júnior e Race Walking Cup, em Pequim, e sob a égide do Mundo da IAAF Race Walking Challenge as cidades de Pequim, Wuxi, Shenzhen, Yangzhou, Cixi, e Kunshan organizaram eventos internacionais do mais alto padrão.

O nome do mascote é "Ah Niu". Um boi em execução no figurino do grupo de Guangxi Zhuang de etnia não só tem características mais salientes da cultura de Guangxi, mas também reflete o espírito incansável de boi, que está de acordo com as características de meia maratona.

Para marcar o dia 100 para ir cerimônia, o presidente da IAAF Lamine Diack enviou a seguinte mensagem para Nanning:

"Isso me dá grande prazer para enviar esta mensagem de felicitações. Chegamos a um ponto significativo no caminho para Nanning 2010. "

"À medida que a contagem regressiva de hoje, com exatamente 100 dias para ir até os corredores do mundo de estrada estarão com você no Mundial de Meia IAAF Maratona, estamos todos ansiosos para o que será certamente uma grande edição do evento em 16 de Outubro."

PÉ DE VENTO tera Três Representante nd Campeonato Mundial de Meia Maratona, Na China, uma delegação brasileira de atletismo Atletas SEIS convocou Três nenhum e feminino de Três sem masculino Entre enguias Treinador Dois, 
Entre eles OS integrante da Equipe Pé de Vento.
O Treinador Dr. Henrique Viana, OS Atletas Damião Ancelmo e Giovane dos Santos.

ATLETA DA PÉ DE VENTO: DAMIÃO ANCELMO VENCE CORRIDA DA INTEGRAÇÃO DE CAMPINA SP


Damião Anselmo de Souza e Eunice Kirwa venceram a Corrida Integração, prova válida pelo Ranking Caixa CBAt de Corredores de Rua 2010, que aconteceu neste domingo (26) em Campinas (SP). Damião (Pé de Vento) ganhou os 10 km, que teve largada na Praça Arautos da Paz, com 29:35. Os quenianos Paul Kimutai, foi o segundo, com 29:47, e Titus Kibbi, o terceiro, com 29:53.

No feminino, domínio queniano. A vitória foi de Eunice Kirwa, que marcou 33:02, seguida por Elizabeth Chepkanan, com 34:08, e Nancy Kipron, com 34:53. Tatiele Roberta de Carvalho, em quarto, com 35:02, foi a brasileira mais bem colocada na prova.

A disputa pelo Ranking prossegue com a disputa da 8ª etapa do Circuito Caixa, no próximo dia 17 de outubro, em Curitiba (PR).

Ao final da temporada, os dez primeiros do Ranking - no masculino e no feminino - integrarão o Programa Caixa de Apoio a Corredores de Elite em 2011.

PÉ DE VENTO CONQUISTA 3 MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL


Nas disputas da manhã deste domingo 26, pela 3ª Etapa do 1º Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Juvenis, mais nove campeões foram definidos (4 homens e 5 mulheres). O evento, para atletas com até 19 anos em 2010, está sendo realizado na pista do Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN) no Rio de Janeiro.


A quipe Pé de Vento, conquista 3 medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil, sendo duas de ouro e uma de prata, com os atletas Antonio Ribeiro, que venceu as competições de 5mil e 10mil, e na categoria feminina, Jessica Soares, conquistou a prata nos 3 mil metro livre.
 
Maiores detalhes visite aqui
 
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_juvenil_inter/default.asp