sábado, 25 de maio de 2013

Meia das Cataratas atrai corredores de “todo” o Brasil

Coletiva de Imprensa hoje em Foz de Iguaçu
A Meia Maratona das Cataratas definitivamente caiu no gosto dos corredores brasileiros. Além de bater o recorde de inscrições, a sétima edição da prova atraiu atletas de quase todos os estados do país. São 2.728 inscritos para a corrida, que será realizada neste domingo no Parque Nacional do Iguaçu.

Do total de inscritos, 2.223 são de outras cidades (81,5%). Somente de Foz do Iguaçu são 505 confirmados (18,5% do total), comprovando que o esporte a cada ano ganha mais praticantes iguaçuenses e espalha qualidade de vida pelos quatro cantos do município.

Dos 27 unidades federativas, 23 têm corredores confirmados na prova. As com mais pessoas são Paraná (1.593), São Paulo (402), Minas Gerais (111), Distrito Federal (107), Rio de Janeiro (90) e Rio Grande do Sul (43).

Para o diretor da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Florêncio, a prova consolidou a união do esporte com natureza e turismo, impulsionado a visitação no Destino Iguaçu num período normalmente de baixa temporada.
“A cada dia cresce o número de corredores do mundo. Grande parte deles aproveita as corridas para viajar e conhecer novos lugares, associando turismo e esporte. É nesse circuito que o Destino Iguaçu está inserido”, afirmou Florêncio.

Exterior – Entre os estrangeiros, a corrida tem 148 inscritos do Paraguai, 18 da Argentina, três do Uruguai e dois dos Estados Unidos. Outro dado interessante diz respeito à distribuição por sexo: 2.129 são homens (78%) e 599 (22%) são mulheres.
A prova – A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil.

A promoção é da RPCTV – TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.
SERVIÇO:

7ª Meia Maratona das Cataratas
Data: 26 de maio (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu
Foz do Iguaçu (PR)