sábado, 27 de março de 2010

ATLETAS DA PÉ DE VENTO: INTEGRAM A SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO NO MUNDIAL DE CROSS NA POLONIA

Paul Tanui on his way to winning the senior men's 12km race at the KCB/Athletics Kenya National Cross Country Championships at the Uhuru Gardens in Nairobi  (Mohammed Amin/Daily Nation)
A seleção brasileira esta na europa para a disputa do Campeonato Mundial de Cross Country, marcado para o próximo domingo (28), em Bydgoszcz, na Polônia.
O Brasil se classificou para competir os 12 km masculino adulto do Mundial, ao vencer a prova no Campeonato Sul-Americano, em 27 de fevereiro, na cidade equatoriana de Guayaquil.
Joilson Bernardo da Silva, Gilberto Silvestre Lopes, Gilmar Silvestre Lopes, Sergio Celestino da Silva e Leonardo Vieira Guedes compõem a equipe do Brasil. Artur Araújo será o chefe da delegação e Henrique Viana, o treinador.

Visite a pagina



sexta-feira, 26 de março de 2010

Brasil é campeão dos Jogos Sul-Americanos


O atletismo brasileiro obteve mais um grande resultado na temporada. Depois de obter um lugar entre os países top 10 no Mundial Indoor do Catar, agora foi a equipe sub 23, que manteve para o País uma hegemonia de quase quatro décadas na América do Sul. Isto porque, ontem (23), em Medellín, na Colômbia, o Estádio Alfonso Galvis foi palco da última etapa do torneio de atletismo dos Jogos Sul-Americanos. E a seleção nacional conquistou mais oito medalhas.

Assim, concluído o certame, que este ano correspondeu ao Campeonato Sul-Americano Sub 23, o Brasil obteve vitória absoluta no Quadro de Medalhas, com o total de 42 pódios, contra 34 da Colômbia, vice-campeã, e 15 da Venezuela, terceira colocada. Também no número de títulos a equipe brasileira levou a melhor: foram 13, contra 11 dos colombianos e seis dos representantes venezuelanos.

No geral, os brasileiros ganharam 13 medalhas de ouro, 18 de prata e 11 de bronze. E no Quadro de Pontos, o Brasil venceu 378, contra 287 da Colômbia e 133 da Venezuela. No total, 11 países colocaram atletas no pódio e 12 pontuaram.

O grande resultado da competição foi obtido logo na rodada de abertura, quando a brasileira Ana Cláudia Lemos Silva marcou 11.17 (vento de 1.4), na preliminar dos 100 m. Na prova, ela igualou o recorde sul-americano da prova, estabelecido em 1999, pela também brasileira Lucimar Moura. Na final, Ana Cláudia ganhou o ouro com 11.33 (vento de 1.5). Na última rodada, na noite desta terça, o melhor desempenho entre os brasileiros foi o de Valdiléia Martins, de 20 anos, que venceu o salto em altura, com 1,83 m.

"Foi um resultado muito bom da Ana Cláudia", analisa seu treinador, desde outubro último, Katsuiko Nakaya. "É importante notar que ela tem 21 anos e a Lucimar, quando correu 11.17 em 1999, tinha 25. Então, pode-se esperar um progresso maior dela, já que, em geral, os velocistas alcançam o auge a partir dos 24, 25 anos", completa o treinador. Também o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, ficou feliz com o desempenho da equipe: "Foi mais um bom resultado do atletismo nacional na temporada", afirma. "Vários atletas provaram ter potencial a ser desenvolvido para as grandes competições dos próximos anos", lembra o dirigente.

VIAGEM DE VOLTA

A equipe volta ao Brasil pelo voo AV 85, da Avianca, com chegada prevista para esta quinta-feira (25), às 05:30, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Resultados completos no link: www.consudatle.org/odesur2010/

Seleção brasileira embarca para a disputa do Mundial de Cross Country

A seleção brasileira embarca amanhã (quarta-feira 24), para a disputa do Campeonato Mundial de Cross Country, marcado para o próximo domingo (28), em Bydgoszcz, na Polônia.

O Brasil se classificou para competir os 12 km masculino adulto do Mundial, ao vencer a prova no Campeonato Sul-Americano, em 27 de fevereiro, na cidade equatoriana de Guayaquil.

Joilson Bernardo da Silva, Gilberto Silvestre Lopes, Gilmar Silvestre Lopes, Sergio Celestino da Silva e Leonardo Vieira Guedes compõem a equipe do Brasil. Artur Araújo será o chefe da delegação e Henrique Viana, o treinador.

O embarque está previsto para as 22:45, desta quarta-feira (24), no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, pelo voo LH 9829, da Lufthansa.

Mais informações no link: http://www.iaaf.org/wxc10/index.html