terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meia Maratona - Marílson foi tratado como rei na capital argentina


Brasileiros dominam Sul-Americano de Meia com Marílson e Adriana


12/09/2011 - Atualizada às 12:20

Marílson corre atrás da vaga Olímpica
Marílson corre atrás da vaga Olímpica
Foto: Agência Luz/ BM&FBOVESPA
1  2 
No último domingo (11/09) a Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina, foi válida como Campeonato Sul-Americano da distância, prova que teve domínio brasileiro com vitória de Marílson Gomes e Adriana Aparecida de Souza. O Brasil também obteve a segunda, terceira e quarta colocações no masculino.

Marílson foi tratado como rei na capital argentina, já que os organizadores anunciaram sua presença como um “verdadeiro luxo” e enalteceram seus feitos, principalmente o bicampeonato da Maratona de Nova York. Ele fechou a prova com o tempo de 1h01min13 e foi seguido por Jean Carlos da Silva (BRA) com 1h04min45, Rafael Santos Novais (BRA) 1h04min46 e Leonardo Junior da Silva (BRA) com 1h05min01.

Os 21 quilômetros de Buenos Aires serviram como preparação para a Maratona de Chicago, em dois de outubro, prova onde o fundista buscará a vaga para a Olimpíada de Londres 2012. "Fazer uma parcial rápida significa correr no pelotão da frente em Chicago, em que estarão alguns dos fundistas mais fortes do mundo", explica o técnico Adauto Domingues, cuja previsão para a prova deste domingo, entre 1h00min50 e 1h01, se confirmou. "O Marílson está super bem na preparação para Chicago, dentro do que planejamos". 

No feminino, Adriana marcou 1h13min16, marca que lhe garantiu o recorde pessoal na distância. A competição serviu como forma de preparo para os Jogos Pan-Americanos do México, em outubro. “A prova servirá de avaliação para o meu estágio de treinamento", comenta a atleta do Pinheiros/Asics, que foi seguida por Rosalba Chacha (ECU) com 1h13min45, Sandra Amarillo (ARG) com 1h13min50 e Roas Godoy (ARG) com 1h13min53.

A Meia de Buenos Aires reuniu mais de 12 mil participantes, sendo grande parte de outros países. “Ficamos surpresos e felizes por esse crescimento, que revela o entusiasmo dos argentinos pelas provas de ruas”, comentou Carlos Sáez, diretor da Fundação Nandú. O número foi um novo recorde, já que a marca anterior era de dez mil participantes, em 2010.