quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO 2019

foto divulgação 
Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em sua 23ª edição, marcada para o dia 18 de agosto, terá alterações. Com  largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, depois da saída no Leblon, seguindo pela orla, uma das mais bonitas do mundo, seguem as belas e famosas praias de Ipanema, Copacabana, Enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo. Neste ponto haverá um novo trecho, percorrendo o Centro Histórico da  Cidade do Rio de Janeiro, para chegada no mesmo ponto do ano passado, no Aterro. A Super 5k, por sua vez,  permanecerá a mesma, com largada e chegada no Aterro do Flamengo a partir das 6h40.


A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da TV Globo, e apoio da Prefeitura do Rio. A supervisão é da IAAF, AIMS, CBAt e Farj.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Jogos Pan_Americanos Atletismo Conquista 16 Medalhas

Lima 2019 Pan Am Games -
 ©Wagner Carmo/Panamerica Press/CBA
t

No quadro geral de medalhas do atletismo, o Brasil ficou em segundo lugar. O primeiro foi para os Estados Unidos, com 33 (7, 14 e 12). A Jamaica ficou em terceiro, com 17 (6, 5 e 6), seguido do Canadá, em quarto, com 15 (5, 6, 4), e de Cuba, com 9 (5, 2, 2).


O Brasil apresentou uma equipe renovada, muitos em seu primeiro Pan, e atletas conseguiram se destacar, caso da velocista carioca Vitória Rosa (Pinheiros), ganhadora de três medalhas: ouro no 4x100 m, prata nos 200 m e bronze nos 100 m. Altobeli dos Santos (Pinheiros) conseguiu ouro nos 3.000 m com obstáculos e prata nos 5.000 m, enquanto Paulo André deixa a competição com duas medalhas: ouro no 4x100 m e prata nos 100 m.

A Caixa é nossa principal patrocinadora e está sempre presente. Tenho de agradecer também à Nike, nossa fornecedora de material esportivo. Muitos atletas chegaram ao recorde pessoal ou à melhor marca do ano aqui. Enfim, agradecer ao departamento médico que deixou o Darlan Romani em condições de ganhar o ouro no peso, mesmo doente, lamentar a infelicidade do Gabriel nos 110 m com barreiras. Quero lembrar o empenho de todos os funcionários da CBAt, do Conselho de Administração como o Wlamir Motta Campos, meu vice-presidente, e ao nosso diretor executivo Martinho Santos."
©Wagner Carmo/Panamerica Press/CBAt


Medalhas do Brasil no Pan de Lima

Ouro 

Darlan Romani - arremesso do peso
Alison dos Santos - 400 m com barreiras
Ederson Pereira - 10.000 m
4x100 m masculino - Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira
4x100 m feminino - Andressa Moreira Fidelis, Vitória Rosa, Lorraine Martins e Rosangela Santos
Altobeli Santos da Silva - 3.000 m com obstáculos

Prata 
Caio Bonfim - 20 km marcha atlética
Altobeli Santos da Silva - 5.000 m
Andressa Oliveira de Moraes - lançamento do disco
Paulo André Camilo de Oliveira - 100 m
Vitória Rosa - 200 m
Augusto Dutra - salto com vara

Bronze
Erica Rocha de Sena - 20 km marcha atlética
Fernanda Borges - lançamento do disco
Vitória Rosa - 100 m
Eduardo de Deus - 110 m com barreiras