sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS!! JOSÉ ELOY MARCARÁ PRESENÇA E ESTARÁ NA BUSCA POR VITÓRIA.


Será realizado neste domingo 11 de outubro, as 8h da manha no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o Circuito das Estações Adidas.
A equiep PÉ DE VENTO, estará sendo representado pelo competidor José Eloy, o unico atleta que da equipe que conseguir se escrito devido a equipe do professor Rodrigo, de Petrópolis.
O Circuito das Estações Adidas é composto por quatro etapas, realizadas em cada estação do ano, no mesmo trajeto. a proposta da corrida é que, com a repetição de percurso, o corredor tenha parâmetros reais para comparar suas marcas e tempos de acordo com as condições climáticas, e assim estabelecer metas para medir a melhora de seu condicionamento físico durante o ano.

As corridas são realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, e ao concluir cada etapa o corredor recebe a medalha, que corresponde a ¼ da mandala do circuito das estações. assim, fazendo 5 km ou 10 km (as distâncias variam de acordo com a cidade) nas corridas do outono, do inverno, da primavera e do verão, os atletas completam a mandala, um “troféu” à parte para quem corre a cada estação

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas de 2016



Em um feito histórico, a cidade do Rio de Janeiro foi eleita nesta tarde de sexta a sede dos Jogos Olimpícos de 2016, derrubando Madri, Tóquio e Chicago.


Depois de ficar na manhã desta sexta-feira (2) entre as duas cidades finalistas para sediar os Jogos Olimpícos de 2016, junto com Madri, o Rio de Janeiro conseguiu o feito histórico de ser eleita a cidade-sede das próximas Olimpíadas, em anúncio feito por volta das 14h (horário de Brasilia) pelo presidente do Comitê Olimpíco Internacional, na Dinamarca.

A delegação brasileira, que contava com cabos eleitorais como o presidente Lula e Pelé, que choraram e vibraram muito com o anúncio da vitória, confirmando o favoritismo aparente da cidade nas prévias na Dinamarca. Esta é a primeira vez que uma cidade sul-americana é escolhida para sediar os Jogos Olímpicos.

O Rio de Janeiro concorria com Madri, Chicago e Tóquio, e essas duas últimas foram eliminadas na primeira rodada. Na disputa com Madri, O Rio venceu. A apresentação da candidatura brasileira teve discursos do ex-presidente da Fifa João Havelange, do comandante do COB e comitê da candidatura, Carlos Arthur Nuzman, e da velejadora Isabel Swan, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O projeto de candidatura do Rio prevê gastos em torno de 15 bilhões de dollares.