sábado, 16 de março de 2013

Pé de Vento Caixa Com Força Máxima, na Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Antonio - Valério - Flávio - João - Giovani - Gutão e Borge, equipe Pé de Vento Caixa 
A 7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo. Serão dois percursos, de 21 km e 5 km, pelas ruas e avenidas de São Paulo, com largada às 7h10 na Praça Charles Miller, no Pacaembu, local também da chegada. Trata-se de uma das principais provas do calendário nacional e que fechará a Liga de Ouro de Corridas de Rua 2012/13. 


A equipe Pé de Vento Caixa, estará bem representada com os seus principais atletas, são eles Giovani dos Santos, Gilmar Silvestre Lopes, e Valério de Souza, os três competidores estão na melhor forma, são considerados hoje os melhores competidores do pais.
Conheça um pouco de alguns dos principais atletas da Pé de Vento Caixa, inscritos na Meia Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada neste domingo 17, a partir das 09 horas, na cidade de São paulo.
GILMAR SILVESTRE LOPES
Tem bons resultados, como a vitória na Corrida Diário Crônica, em janeiro último, em Comodoro Rivadávia, na Argentina. Foi vice-campeão da Corrida de São Sebastião este ano e em 2012. Vice-campeão Brasileiro de Fundo em Pista e campeão brasileiro sub-23 dos 10.000 m, em 2011.

GIOVANI DOS SANTOS
Campeão da Volta da Pampulha-2012, foi o brasileiro mais bem colocado na São Silvestre-2012 (4º lugar), além de 14º colocado, melhor atleta não-africano do Campeonato Mundial de Meia Maratona da Búlgária-2012. Ele ganhou ainda a medalha de bronze nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e a de ouro na mesma prova no Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina-2010.

VALÉRIO SOUZA
Medalha de prata no campeonato Sul-americano de Cross Country na Argentina.
Terceiro colocado na Volta Internacional da Pampulha, de 2012,
12a. na Corrida Internacional de São Silvestre de 2012.
Medalha de bronze na Copa Brasil de Cross Country de 2013.



Entre outros,  Valdir de Oliveira e José Marcio Leão da Silva. No feminino, as atrações são as corredoras Sueli Pereira da Silva, Edielza Guimarães, Maria Zeferina Baldaia, Roselaine Silva, Lucélia Peres, Adriana da Silva e Conceição Oliveira, entre outras.

A relação de estrangeiros para este ano tem alguns destaques que já vêm brilhando no país. No feminino, destaque para a queniana Dorcas Kiptarus, campeã da Meia Maratona de Foz em 2011, e da Meia do Paraguai, também em 2011. Dá Tanzânia estará presente Sara Makera, vencedora no ano passado das provas de Zanzibar e Der Es Salaam, ambas em seu país. A paraguaia Carmem Aguilera, que venceu em 2012 os 10K da Cidade de Piracicaba e foi vice na Meia de Foz e na Maratona de Assunção, fecha a lista de atletas que tentarão manter a hegemonia de atletas de outros países na disputa.

No masculino, as atrações são os quenianos Mathew Cheboi, campeão da prova em 2007, quarto colocado em 2013 da Discovery Meia Maratona Eldored, no Quênia, e favorito mais uma vez ao pódio, Robert Kiprotich, e Abraham Kiplagat. Destaque também para o tanzaniano Ismail Gallet, vencedor da Corrida de Tarabai, em 2012, e o boliviano Jorge Cesar Fernandez, segundo colocado na Meia Maratona de Cochabamba, na temporada passada.


A 7ª edição da Meia Maratona de São Paulo é uma realização e organização da Yescom, com promoção e transmissão da Globo, SporTV, Esporte Espetacular e Globoesporte.com. O evento conta com o patrocino da Caixa, OLX, Rexona, Sedex e WiseUp e apoio de Água Schin, Montevérgine, Probiótica, Café 3 Corações e apoio especial da Prefeitura Municipal de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, com supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Atletismo (FPA), Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS) e Ideeia - Instituto de Desenvolvimento do Esporte e Inclusão.