segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Giovani dos Santos Atleta da Pé de Vento, Mineiro de Natércia, Na Cidade Administrativa Tancredo Neves


Foto: Aline Pereira / Asscom-SEEJ
adenilson_giovani_santosO subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Adenilson Sousa, recebeu em seu gabinete, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte, o corredor Giovani dos Santos. Natural da cidade de Natércia, o atleta, de 30 anos, que corre profissionalmente há três, já conquistou o bronze nos Jogos Panamericanos do México, foi ouro no Sulamericano na Argentina, campeão da Meia Maratona Ponte Rio – Niterói/RJ,  nos 10 km e 4º lugar na Corrida Internacional de São Silvestre.  O próximo desafio, segundo Giovani, é o pódio nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. “Já passei fome, treinava sem tênis, e, mesmo com todas as dificuldades, cheguei até aqui”, declarou o corredor.

A agenda do atleta em 2012 é extensa. Ele pretende participar da Corrida de Reis – São Sebastião, na cidade Aracajú/SE,  Meia Maratona da Ponte Rio Niterói/RJ; Circuito da Liga de Ouro, Pista e Cross Country, nos níveis nacional e internacional, e duas maratonas Classificatórias na Europa ou Estados Unidos que garantirá uma vaga em Londres. Para os próximos anos, ele tem como meta correr o Campeonato Mundial de Atletismo em Moscou, Mundial de Meia Maratona, na Argentina, Jogos  Pan-Americano do Canadá e nos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro.

De acordo com Adenilson Sousa, o Estado está empenhado em contribuir com o atleta e dessa forma valorizar o esportista mineiro e dar visibilidade a Minas Gerais em competições nacionais e internacionais. “Fiquei sensibilizado com a história de Giovani e com sua determinação. Temos que somar esforços e valorizar um atleta com tamanho potencial”, enfatizou o subsecretário.