quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Leão voa na Corrida do Círio Belém PA

Atleta Marcio Leão 
Foi realizada neste domingo 20/10 a 36ª edição da Corrida do Círio. Este ano, a mais tradicional corrida de rua do Norte do país contou com mais de três mil atletas, divididos entre as categorias 10 km, 5 km e a Caminhada, com 3,5 km.

Pela terceira edição consecutiva um pernambucano conquistou a prova principal masculina, com José Márcio Leão, que desta vez fez seu melhor tempo, 29min50s. No feminino, o posto mais alto do pódio teve uma surpresa: a paulista Fernanda Raimunda Soares estreou a medalha de ouro ao concluir a corrida com 37min05s.

Com novo técnico Dr. Henrique Viana  e preste para integra a equipe Pé de Vento RJ. Leão liderou de ponta a ponta. Logo cedo na prova ele ganhou distância do pelotão e não foi incomodado até ultrapassar a linha de chegada. Foi seu terceiro título da Corrida do Círio.

Masculino - 10 km
José Márcio Leão Silva - 29'50''
Joilson Bernardo da Silva - 30'21''
Adelson Alves Rodrigues - 31'16''
Feminino - 10 km
Fernanda Raimunda Soares - 37'05''
Risonete dos Santos Moura - 37'16''

Mara Rogéria da Conceição Silva - 38'22''





Veterano apos os 40 Eloy Pé de Vento Cruza em primeiro na Corrida Master

Atleta José Eloy
A 10ª edição da Corrida Master de Petrópolis – prova que vale pontos para o ranking municipal – foi realizada no ultimo domingo (20.10). Com  largada às 8h, na Rua Bingen, 50, em um percurso de seis quilômetros. Cerca de  300 pessoas participaram  do evento esportivo. A corrida conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.
Após a largada, os atletas seguiram  pela Rua Paulino Afonso, entrando na Rua Francisco Manoel e retornando na primeira ponte, pegando as Ruas Carlos Gomes e Bingen, retornando na ponte da Rua Bingen no sentido Centro, retornando ao local de largada. Todo o percurso foi em meia pista para a segurança dos atletas.
O organizador da prova, Hélio Oliveira, corre há mais de 40 anos e destaca a tradição do evento. "Já estamos indo para a  10ª edição e a expectativa é a melhor possível. foi oferecida uma estrutura grande, para dar suporte para os atletas e também para as equipes", disse.