quinta-feira, 18 de abril de 2013

GP - BRASIL CAIXA DE ATLETISMO Campeão olímpico e bicampeão mundial Szymon Ziolkowski é confirmado

18|04|2013 - 12:00 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Szymon Ziolkowski (Ismar Ingber/CBAt)
O Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013, que será realizado no dia 12 de maio pela manhã, em Belém, ganhou nesta quinta-feira 18 mais uma estrela internacional. A participação do polonês Szymon Ziolkowski, campeão olímpico e bicampeão mundial do lançamento do martelo, foi confirmada pelos organizadores da principal competição do Atletismo latino-americano.

Nascido no dia 01 de julho de 1976 na cidade de Poznan, Ziolkowski ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Sydney-2000, e nos Campeonatos Mundiais de Edmonton-2001 e de Helsinque-2005. Além disso, o currículo do atleta ostenta a medalha de prata no Mundial de Berlim-2009 e a de bronze no Campeonato Europeu de Helsinque-2012.

Sétimo colocado na Olimpíada de Londres-2012, Szymon Ziolkowski tem 83,38 m como melhor marca pessoal. O resultado foi obtido durante o Mundial de Edmonton, no Canadá. Na temporada passada, o polonês terminou em 24º lugar no Ranking da IAAF, com 78,25 m.

Com 1,90 m e 125 kg, o campeão olímpico surgiu muito cedo no esporte. Com apenas 18 anos, em 1994, ele conseguiu o seu primeiro grande resultado ao conquistar o ouro no martelo no Mundial de Juvenis de Lisboa.

A prova masculina do lançamento do martelo abrirá o programa de competições do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, às 08:25 do domingo dia 12 de maio, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

O Meeting, que é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge, terá 15 provas, sendo oito no masculino e sete no feminino. 

Szymon Ziolkowski vem-se juntar a outras estrelas já confirmadas no evento como Michael Mathieu, de Bahamas, campeão olímpico do revezamento 4x400 m em Londres, e o francês Ladje Doucoure, campeão mundial dos 110 m com barreiras em Helsinque. Além dos brasileiros Maurren Maggi e Duda da Silva, campeã olímpica e campeão mundial indoor do salto em distância, respectivamente.

O GP Brasil Caixa/Governo do Pará abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá ainda o GP Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o GP Caixa/São Paulo, no dia 19.

A realização do GP é da Confederação Brasileira de Atletismo, o patrocínio é da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado do Pará.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Brasileiro Caixa de Fundo, Gilberto Atleta da Pé de Vento Caixa, Vai Buscar o Bi.

Fonte: CBAt
Gilberto Lopes, campeão de 2012 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou nesta terça-feira 16 que o Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista será realizado no Centro de Atividades (CAT) Mário Mantoni, do Sesi, no dia 26 de abril, na cidade de Piracicaba (SP).

A competição chega à nona edição e a programação prevê a realização de seis provas, a partir das 18:30.

As inscrições devem ser feitas até às 18 horas do dia 23 de abril na Federação Paulista de Atletismo, que fica na Rua Manoel da Nóbrega, 800, no Paraíso, pelo fax (11) 3884-1211 ou pelo e-mail sp@cbat.org.br. O horário de atendimento na sede da FPA é de 2ª a 6ª-feira, das 10:30 às 17:30.

Estão aptos a participar da série A dos 10.000 m masculino e feminino os 15 primeiros colocados do Ranking Brasileiro da prova em 2012 os dez primeiros colocados no Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2012 e os que tenham tempos inferiores a 30:45 (entre os homens) e 37:00 (entre as mulheres) em provas oficiais homologadas pela CBAt em Pista ou Rua na distância no ano passado.

Os campeões dos 10.000 m na oitava edição do torneio, realizada na pista Adhemar Ferreira da Silva do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, foram Gilberto Silvestre Lopes e Cruz Nonata da Silva.

A pista do CAT Mário Mantoni fica na Av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial.

Programa-Horário
Dia 26 de abril - 6ª-feira


18:30 - 3.000 m com obstáculos feminino
18:50 - 3.000 m com obstáculos masculino
19:10 - 10.000 m feminino - série A
20:30 - 10.000 m masculino - série A
21:00 - 10.000 m masculino - série B*
22:00 - 10.000 m feminino - série B*
* Se houver número de participantes

Adriana, disputa a Maratona de Londres

Fonte: CBAt
Adriana Aparecida da Silva: ouro no PAN (Wagner Carmo/CBAt)
Adriana Aparecida da Silva, medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, já está na Inglaterra, onde disputará domingo 21 a Maratona de Londres. A atleta busca o índice CBAt (2:28:50) na prova de 42,195 km para o Campeonato Mundial de Moscou, que será disputado em agosto, na Rússia.

Tranquila, a paulista de 31 anos confia nas autoridades britânicas, que garantiram segurança para todos os participantes da prova, após os atentados ocorridos na segunda-feira na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, onde três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

"Tenho certeza de que a segurança será reforçada. Este tipo de preocupação pode desviar um pouco a concentração de alguns atletas. Mas, eu estou bem focada na prova, confiante", afirmou.

O técnico Cláudio Castilho também não mostra preocupação. "A organização adotará medidas extras de segurança para que a prova seja disputada normalmente", comentou o treinador. "Não percebi nenhuma diferença no serviço de imigração no aeroporto de Londres, perguntas normais, procedimentos normais", completou.

Aleta do Pinheiros (SP), Adriana disputou a Meia Maratona de Nova York este ano como preparação para Londres, mas teve muitas dificuldades por causa do frio intenso fora de época. 

A maratonista terminou 2012 como líder do Ranking Brasileiro da especialidade, com 2:29:17, tempo obtido em Tóquio e que garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos do ano passado. 

A organização do evento britânico avisou que homenageará as vítimas das explosões de Boston no domingo. Além disso, procurou tranquilizar todos os envolvidos na prova. "Corredores, espectadores, voluntários e todos os demais estão seguros. Estamos fazendo tudo para garantir que a maratona decorra sem incidentes", declarou Nick Bitel, diretor utivo da maratona.

PAULO ROBERTO EM PADOVA

Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado na maratona da Olimpíada de Londres, disputa neste domingo a Maratona de Padova, na Itália, em busca do índice CBAt de 2:13:44 para o Mundial de Moscou. O corredor paulista já tentou a marca exigida na Maratona de Lake Biwa, em março, no Japão, mas não completou o percurso por causa do frio.

Paulo Roberto obteve no ano passado o índice olímpico ao marcar 2:10:23 justamente na conquista da medalha de bronze na Maratona de Padova, na Itália.

Outra atleta brasileira inscrita na competição é a goiana Sueli Pereira Silva, terceira colocada e brasileira mais bem colocada na Meia Maratona de São Paulo, em março.

A CAIXA RENOVA PATROCÍNIO COM A EQUIPE PÉ DE VENTO

Marcelo - Dr. Henrique - Petrônio - Henrique e Lanceta 

Foi realizado nesta quinta-feira (11) de abril,  na cidade de Petrópolis, no Auditório da Agencia da Caixa Imperador, a cerimônia de assinatura do patrocínio Pé de vento Caixa.

O patrocínio terá duração de um ano, entrou em vigor 01 de abril de 2013 à 31 de março de 2014, a logo da Caixa será fixada em todos os uniformes da equipe de Alto Nível, um grupo de 20 atletas todos competidores de elite nas categorias, Menor, Juvenil e Adulto Principal.

 Projetos Jovens Talentos, esta sendo formatado para ser apresentada a prefeitura da cidade de Petrópolis, em conjuntos com as Secretárias de Esporte e Lazer e Educação, possibilitando à fomentação do atletismo as escolas da Rede Municipal.

Projeto Qualidade de vida, oferecer a população de Petrópolis a pratica esportiva de forma saudável sem restrição de raça e credo.

Jorginho - Dr. - Silmar - Freixela - Lanceta e Petrônio 
Estiveram presentes as seguintes autoridades.

O Secretário de Esporte > Renato Freixela.

O Presidente da FARJ > Carlos Aberto Lancetta.

O Gerente da Caixa de Petrópolis > Petrônio

Os Vereadores > Silmar Forte e Jorge BANERJ

O Fundador > Dr. Henrique Viana

Membros da Diretoria.

E o grupo de 20 atletas entre eles Giovani dos Santos, entre outros.