segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sul-Americano de Corrida de Rua: Eliezio da Pé de Vento é Medalha de Prata, nos 10km.

Bernadete e Eliesio Sul-Americano
A cearense Antônia Bernadete Lins da Silva venceu neste final de semana a etapa de Georgetown, na Guiana, do Circuito Sul-Americano de 10 km. Ela já havia vencido na semana passada a prova da Cidade do Panamá. Em 2010, ela também venceu todas estas duas provas do Circuito.

Antônia Bernadete, nascida na cidade de Ipu, ganhou com a marca de 38:27, seguinte de Euleen Josiah, da Guiana, terminou em 2º com 39:58, seguida de Ayama Lestram, de Trinidad e Tobago, com 40:57.

O atleta da equipe Pé de Vento  Eliesio Miranda, natural de Palmas, TO, foi terceiro colocado no Panamá, Eliésio Miranda da Silva, de Tocantins, completou a prova do fim de semana em 2º lugar, com 32:54. O vencedor da etapa de Georgetown foi o corredor local Cleveland Forde, que conquistou o pentacampeonato da prova, com o tempo de 32:40. Curtis Fox, de Trinidad y Tobago, ficou em 3º, com 32:59.


O Circuito Sul-Americano normalmente conta com três provas - no Panamá, Guiana e Suriname. A Federação de Atletismo do Suriname, no entanto, informou à CBAt o cancelamento da 3ª etapa deste ano, que seria realizada no dia 26, em Paramaribo.

Para mais informações e resultados acesse o site: http://www.consudatle.org/


VISITE O SITE CORRIDAS DE RUA DA CBAt - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp


fonte CBAt

domingo, 20 de novembro de 2011

Pé de Vento é Destaque: Em Curitiba - São Paulo - Brasilia e Belo Horizonte





Gutembergue Atleta da Pé de Vento.
 A Maratona Caixa de Curitiba reuniu cerca de três mil participantes neste domingo (20/11) para percorrerem as distâncias de 42 (maratona), dez e cinco (caminhada) quilômetros nas ruas da capital paranaense. 
O pernambucano Marcos Antônio Pereira venceu a prova entre os homens, enquanto a queniana Nelly Jepkurui foi a ganhadora da categoria feminina. Ambos lideraram a corrida de ponta a ponta. “O treinamento que eu fiz foi para largar forte, assumi a liderança já no primeiro quilômetro”, conta o vencedor.

Fundista de Garanhuns (PE), Marcos explica que sua estratégia foi correr em ritmo forte na primeira metade da prova e tentar manter a vantagem no restante. “Na ‘meia’ já estava três minutos na frente, gosto de correr mais solto no começo”, explica.
José Gutembergue Ferreira ficou satisfeito com o resultado, pelo curto período de preparação que teve. “Não tinha planejado correr essa prova, treinei só três semanas”, conta o atleta do Rio de Janeiro, recordista da prova com 2h17min55, em 2004. O carioca José Gutemberg Ferreira atleta da equipe Pé de Vento Petrópolis treinado por Dr. Henrique Viana 
Na categoria feminina, a vencedora foi a queniana Nelly Jepkurui, que conquistou o título com o tempo de 2h43min56s. O segundo lugar ficou a a paulista Conceição de Maria, com o tempo de 2h47min55s. A curitibana Dione D’Agostini Chillemi, atleta beneficiária da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, terminou em terceiro com o tempo de 2h52min17s.
A competição começou por volta das 7h e reuniu cerca de três mil atletas. O percurso, de 42,195 mil metros, passou por 64 ruas de 29 bairros da cidade, com diversos trechos de subidas e descidas que exigiram grande condição física dos atletas.
A prova contou com o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima como padrinho e distribuiu R$ 61.780 em prêmios. Também foram distribuídos prêmios para os melhores atletas curitibanos (separados por faixa etária, gênero e pessoas com deficiência), no valor de R$ 250,00.
Confira o resultado da Maratona Caixa de Curitiba:

Masculino
  • 1º Marcos Antônio Pereira – 2h20min37




  • 2º José Gutenbergue Ferreira – 2h23min43




  • 3º Sammy Kibet Rotich – 2h26min23




  • 4 º Manoel Alves da Silva – 2h27min19




  • 5º Alesandro de Souza – 2h30min10



  • Feminino


  • 1ª Nelly Jepkurui – 2h43min56




  • 2ª Conceição Oliveira – 2h47min55



  • 3ª Dione D’agostini – 2h52min17



  • 4ª Rosângela Gavinski – 2h59min34



  • 5ª Roseli Viana Elias – 3h10min13






  • Pé de Vento é pódio nas quatro mais importantes provas de rua do país neste domingo.
    Brasilia.
    1-Corrida da República DF - Raimundo Nonato vence e Flávio Guimaraes é segundo com 30'10 e 30'20" respectivamente.

     
    Belo Horizonte.A
     org da Corrida da Cemig considerou empatado dois atletas sendo um da PDV : Edmilson dos Reis com 30'15"
    São Paulo.
    4-Em São Paulo o sobe e desce dos 10 k Volkswagen Run , Gilberto Silvestre Lopes foi terceiro colocado e melhor brasileiro com 29'44".

    Parabens a todos os PDV