sexta-feira, 5 de abril de 2013

GP BRASIL DE ATLETISMO - Campeão olímpico confirmado

04|04|2013 - 13:16 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Michael Mathieu confirma participação no GP Brasil Caixa
/Governo do Pará 2013 (Wagner Carmo/CBAt)

O primeiro astro confirmado para a edição 2013 do "Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo", que será disputado em 12 de maio próximo, é o representante das Bahamas, Michael Mathieu. Campeão olímpico do revezamento 4x400 m nos Jogos de Londres, em agosto de 2012, Michael Mathieu vem tentar a segunda vitória seguida no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.


Isto porque, no ano passado, Mathieu brilhou no Mangueirão: foi o grande nome do Meeting, ao vencer os 200 m com 20.16, derrubando um recorde de seu país que vigorava há uma década.



Trinta mil pessoas, que foram ao Estádio ver o GP, no dia 6 de maio, aplaudiram o velocista das Bahamas. Antes, Mathieu estivera em Belém em 2010, quando venceu os 400 m, com 45.56.



Aliás, em 2012 a passagem de Mathieu pelo Brasil foi impressionante. Além de quebrar o recorde das Bahamas nos 200 m em Belém, ele ainda venceu os 100 m em Fortaleza, com 10.30 (recorde pessoal), e os 400 m em Uberlândia, com 45.06 (recorde do GP).



Michael Mathieu, que tem 28 anos, nasceu em 24 de junho de 1984. Em Londres 2012, ele foi campeão olímpico do 4x400 m correndo ao lado de Chris Brown, Demetrius Pinder e Ramon Miller. O quarteto venceu a prova com 2:56.72.



O GP Brasil Caixa/Governo do Pará abre o "Brazilian Athletics Tour 2013", principal circuito do Atletismo na América Latina, que terá ainda outros dois Meetings: o "GP Caixa/Sesi" em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o "GP Caixa/São Paulo", na capital paulista, no dia 19.



"Michael Mathieu é o primeiro grande nome confirmado, certamente outros competirão em Belém e nos Meetings de Uberlândia e São Paulo", disse o presidente da CBAt, Toninho Fernandes. O dirigente lembrou que o público paraense poderá, mais uma vez, assistir a um grande evento graças ao convênio da CBAt e da CAIXA com o Governo do Estado do Pará.

GP Brasil Caixa: de Atletismo 2013

03|04|2013 - 12:59 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Belém será a sede do GP Brasil Caixa/Governo do Pará 2013 (Ismar Ingber/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou nesta quarta-feira 3 a realização do "Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo-2013" em Belém, no domingo 12 de maio. Principal evento do Atletismo latino-americano, o Meeting é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge - circuito da federação internacional de atletismo.

A competição na capital paraense abre o "Brazilian Athletics Tour" nesta temporada, que terá outros dois torneios internacionais: o "GP Caixa/Sesi de Atletismo", em Uberlândia, no dia 16 de maio, e o "GP Caixa/São Paulo", no dia 19. Abrindo a série de competições internacionais de maio, será realizada, no dia 10, a "Milha Sul-Americana Governo do Pará", pelas ruas de Belém.

"O GP Brasil e os Meetings do Brazilian Tour proporcionam oportunidade de intercâmbio de nossos atletas com nomes importantes do Atletismo mundial", afirmou o presidente da CBAt, Toninho Fernandes. "É uma forma de integração com os princípios do Plano Brasil Medalha, que possibilitará também a ida de atletas do País para competições no exterior. Assim, se preparam para as grandes competições desta e das próximas temporadas, que culminarão nos Jogos Olímpicos do Rio 2016", completou o dirigente.

PROVAS DOS MEETINGS DO BRAZILIAN ATHLETIS TOUR"

GP Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo - Belém (PA) 12 de maio
MASCULINO: 100m, 200m, 800m, 110m com barreiras, Salto com Vara, Salto em Distância, Salto Triplo, Lançamento do Martelo.
FEMININO: 100m, 400m, 3.000m, 400m com barreiras, Salto em Distância, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco.

GP Caixa/Sesi de Atletismo - Uberlândia (MG) 16 de maio
MASCULINO: 100m, 200m, 800m, 5.000m, Salto com Vara, Salto em Distância, Salto Triplo, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco.
FEMININO: 100m, 200m, 800m, 400m com barreiras, Salto em Distância, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco.

GP Caixa/São Paulo de Atletismo - São Paulo (SP) 19 de maio
MASCULINO: 100m, 200m, 800m, Salto com Vara, Salto em Distância, Salto Triplo, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco.
FEMININO: 100m, 200m, 800m, 400m com barreiras, Salto em Distância, Arremesso do Peso, Lançamento do Disco.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Gilmar e Flávio Guimarães, Duelo de Campeões Sul-Americano, no Circuito Caixa em Goiânia.


No próximo domingo 7. A cidade de Goiânia recebe a primeira prova do ano do Circuito de Corridas CAIXA, enquanto o Distrito Federal terá a 14ª edição da Meia Maratona Internacional CAIXA de Brasília.

Gilmar Silvestre Lopes, o atual campeão Brasileiro e Sul-americano de Cross Country, será uma das atrações neste domingo na capital de Goias, na primeira Etapa do Circuito Caixa de corrida de Rua.

outro atleta da equipe Pé de Vento Caixa é  Flávio Guimarães terminou a temporada 2012 com marcas expressivas nas provas mais longas. Venceu o Sul-Americano de Meia Maratona em Assunção, no Paraguai, e conquistou o índice B para os Jogos de Londres/12 nos 42 km, com 2h17, na Maratona de Milão. Este ano, o goiano que treina no Rio de Janeiro pela equipe Pé de Vento quer se dedicar a corridas mais curtas, para ganhar velocidade.


Gilmar Lopes e Flávio Guimarães atletas Pé de Vento Caixa 

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

FLÁVIO GUIMARÃES CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE MEIA MARATONA NO CIRCUITO CAIXA, DOMINGO


Flávio Guimarães será um dos destaques da prova de abertura da competição, que comemora dez anos, em Goiânia
São Paulo - Os goianos contam com um forte representante na briga pelo pódio da primeira prova do Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (7), em Goiânia. Radicado em Petrópolis (RJ), o atual campeão sul-americano de meia-maratona Flávio Guimarães volta à sua terra natal para a abertura da edição histórica de dez anos da competição. A disputa terá largada às 8 horas, na Avenida Americano do Brasil, no Parque Areião, e percursos de 5 km (individual ou em dupla) e 10 km.

Flávio Guimarães terminou a temporada 2012 com marcas expressivas nas provas mais longas. Venceu o Sul-Americano de Meia Maratona em Assunção, no Paraguai, e conquistou o índice B para os Jogos de Londres/12 nos 42 km, com 2h17, na Maratona de Milão. Este ano, o goiano que treina no Rio de Janeiro pela equipe Pé de Vento quer se dedicar a corridas mais curtas, para ganhar velocidade.

"O Flávio está muito bem. Ele já corre os 10 mil metros, em pista, para 29 minutos" destaca o técnico da Pé de Vento, Henrique Viana. O atleta de 26 anos, que está na equipe desde junho de 2010, passou a se dedicar às corridas em 2008, depois de chamar a atenção no triatlo pela velocidade. Flávio ainda divide seu tempo entre os treinos e a faculdade de Direito, planejando um futuro além do esporte. "Ele sempre foi muito estudioso, inteligente, e é um exemplo para outros atletas. É preciso pensar no futuro, ter uma direção, porque não dá para correr para sempre", acrescenta o treinador.

A prova deste domingo será a sexta edição do Circuito CAIXA em Goiânia. Por ser a etapa de estreia do torneio e a terceira do ranking nacional, reunirá vários atletas da elite em início de temporada. Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história, Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da CBAt. Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter e curta no Facebook
http://twitter.com/localcomunica
www.facebook.com/LocaldaComunicacao


Local da Comunicação - Juliana Leite
E-mail: juliana@localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0683, (11) 8457-9704, (11) 7878-6343 e ID 86*84

Para Giovani dos Santo o Índice para Mundial de Moscou é prioridade.


Giovani dos Santos, atleta da equipe Pé de Vento Caixa, estará em Milão, na Itália, em busca do índice CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para o Mundial de Atletismo de Moscou, que acontece em agosto. O fundista encarará sua segunda maratona na carreira em busca da marca de 2h13min44.

Giovani, nascido em Natércia, tem obtido bons resultados em corridas de ruas. Ele venceu recentemente a Meia Maratona de São Paulo e a Volta Internacional da Pampulha. Foi também o primeiro não-africano no Mundial de Meia Maratona, disputado em outubro, na Bulgária, onde ficou em 14º lugar.

Até o momento o único brasileiro garantido em Moscou é o campeão do Pan-Americano de Guadalajara Solonei Rocha da Silva. No dia sete de março o paulista bateu o índice CBAt ao completar a Maratona de Seul, na Coréia do Sul, em 2h12min47.

Segundo o técnico do atleta, o corredor da Pé de Vento tem condições de alcançar a marca estabelecida pela CBAt. “Giovani está muito bem treinado e pode conseguir o índice para o Mundial de Atletismo”, afirma Henrique Viana.


No dia 21 será a vez de Adriana Aparecida da Silva, ouro no Pan de Guadalajara e representante brasileira na maratona olímpica de Londres, encarar novamente 42 quilômetros nas ruas da capital inglesa. Enquanto isso, no mesmo dia, Sueli Pereira e Paulo Roberto de Almeida Paula correrão em Pádova, na Itália. 

Corrida por Moscou- Todos os maratonistas brasileiros têm até o dia cinco de maio para alcançarem o índice estabelecido pela CBAt. Nessa data a Confederação divulgará a lista dos atletas convocados, que precisarão estar entre os três primeiros no ranking brasileiro, além de ter a marca mínima.