sábado, 24 de março de 2012

Circuito Athenas Rio, Terá Atletas da Equipe Pé de Vento Como Favoritos.

 

Com três atletas a Equipe Pé de Vento terá presente na capital carioca, representada por José Gutembergue, Flávio Stumpf na categoria masculino e Vianca Pereira na a nossa representante na categoria feminina, os três competidores são os favoritos nos 10km do Circuito Athenas.


A largada será às 8h de domingo, também em frente ao Monumento aos Pracinhas. O Rio é a terceira cidade a receber o Athenas neste ano, depois de Brasília e Porto Alegre. 


O Circuito Athenas 2012 chega ao Rio de Janeiro neste final de semana, com as provas de cinco e dez quilômetros. É a primeira das três etapas na capital fluminense. Confira as principais informações:
 

Retirada de kits- Os kits podem ser retirados no sábado (24/03) das 8h às 18h, em frente ao Monumento aos Pracinhas no Aterro do Flamengo. O pacote traz camisa, sacola esportiva e boné.

No mesmo dia e local estará montado um centro de avaliação do corredor, oferecendo aos inscritos testes de equilíbrio, alongamento, pliometria (explosão muscular) e biomecânica. No domingo, o espaço oferecerá massagens – e haverá também crioterapia na área vip Top 300. 



São Paulo (13/05) e Belo Horizonte (20/05) são as próximas sedes. O Rio recebe ainda a etapa de oito e 16 quilômetros em 12 de agosto e a etapa de dez e 21 quilômetros em quatro de novembro. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Circuito Fluminense Agita Petrópolis, Caminhada de 2 km e Corrida de 9km

 

Atletas da equipe Pé de Vento, são apontado como os prováveis vencedores, integrar o time da equipe petropolitana, no masculino, Eliezer de Jesus, Valério Fabiano, Antonio Ribeiro, e no feminino Tereza Madalena , todo irão correr os 10km, esta inscrito nos 5km os competidores, José Eloy, Jhonnes Boa Morte, Thiago Jéssica Ladeira e o treinador Dr. Henrique Viana.


Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) e Luz Eventos, promoverá no próximo dia 25 de março, às 8h, o 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada. O objetivo é fortalecer o esporte em todas as suas categorias e superar o número de participantes do ano passado, quando mais de 600 pessoas, entre atletas profissionais e amadores, participaram do evento. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 23.

A corrida – dividida em duas etapas - terá a primeira com 10 km, saindo da Praça 14 Bis, passando pela Rua Roberto Silveira, seguindo pela Avenida Barão do Rio Branco onde farão a volta no fim da Avenida, na curva onde está localizada a delegacia. A segunda corrida será de 5 km, e seguirá o mesmo percurso, tendo como retorno a ponte localizada em frente à Rua Professor Stroeler, voltando pela Barão do Rio Branco, entrando na Rua Alfredo Pachá e retornando à Praça 14 Bis, onde serão entregues os troféus aos primeiros colocados masculino e feminino.
 

A caminhada consistirá em cerca de 2 km e também saíra da Praça 14 Bis, mas, ao invés de seguir pela Barão do Rio Branco, os competidores farão a volta pelo Palácio de Cristal, retornando à Praça 14 Bis. Todos os participantes receberão medalhas por participação. Para garantir a fluidez do trânsito, as ruas serão fechadas com batedores da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, a expectativa da Prefeitura é muito boa, principalmente no que diz respeito à inclusão. “Pelo segundo ano consecutivo, esta iniciativa fortalecerá ainda mais a base para novos projetos esportivos em Petrópolis. Estamos trabalhando para receber cerca de mil participantes, sejam profissionais, amadores ou com deficiência. Todo o povo petropolitano está convidado a fazer parte deste importante evento”, destacou.

Mantendo o caráter social do evento de 2011, não está sendo cobrada taxa de inscrição, e sim a doação de 1kg de alimento não perecível, que serão doados à ao Lar Santa Catarina, no Independência. Para obter mais informações sobre a corrida ou realizar as inscrições – feitas apenas pela internet -, basta acessar o site
 www.atletismorio.com.br.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Maratona de Roma: Queniano Luka Lokobe Kanda completou a prova com o tempo de 2h08m04s,


Maratona de Roma corrida de rua (Foto: Divulgação site oficial)
Queniano Luka Lokobe kanda cruza a linha de chegada em primeiro (Foto: Divulgação site oficial)
 Luka Kanda fez as honras na 18 ª edição da Maratona de Roma, no domingo (18) em 2:08:04, enquanto pré-corrida favorita HellenKimutai cumpriu a predição de pré-corrida ao vencer a prova feminina em 2:31:11.
A corrida masculina foi em ritmo recorde do percurso até o km 30 -cerca de 3:00 por km -, mas depois o ritmo inevitavelmentediminuiu nos últimos sete quilômetros, também devido à vitóriaforte. Kanda, no entanto melhorou seu PB anterior de 2:08:40conjunto em Cannes.
Classificação
Masculino
1. Luka Lokobe Kanda (Kenya) 2:08:04
2. Samson Kiprono Barmao (Kenya) 2:08:52
3. Demssew Abebe Tsega (Ethiopia) 2:10:47
4. Tadese Tolesa Aredo (Ethiopia) 2:11:05
5. Gedefa Biranhu (Ethiopia) 2:11:30
6. Negesse Shumi Endeshaw (Ethiopia) 2:12:14
7. Festus Kiprotich Langat (Kenya) 2:13:50
8. Reta Kabtumu (Ethiopia) 2:13:51
9. Endale Tekileab (Ethiopia) 2:14:13
10. Tiruneh Workneh Tesfa (Ethiopia) 2:15:28



Maratona de roma 2 corrida de rua (Foto: Divulgação site oficial) 
Hellen Kimutai, também do Quênia, venceu a
disputa feminina (Foto: Divulgação site oficial)
Feminino

1. Hellen Jemaiyo Kimutai (Kenya) 2:31:11
2. Ashete Dido Bekele (Ethiopia) 2:31:23
3. Marina Kovalyova (Russia) 2:31:53
4. Makida Wordofa Abdela (ETH) 2:32:11
5. Gebregziabher Mehari Rahaset (ERI) 2:33:42
6. Ehitu Kiros Reda (Ethiopia) 2:34:05
7. Alemtsehay Mesfin Demse (Ethiopia) 2:34:22
8. Gadise Fita Megersa (Ethiopia) 2:35:04
9. Maria McCambridge (Ireland) 2:36:37
10. Ayantu Dakebo Hailemaryam (Ethiopia) 2:37:39