quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Marilson Gomes dos Santos, atleta da BM&F Bovespa, confirmou seu favoritismo e venceu os 10.000 m no TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO


Marilson conquista a medalha de ouro nos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa

04|08|2011 - 19:05 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Marilson Gomes dos Santos ganha ouro nos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Marilson Gomes dos Santos, atleta da BM&F Bovespa, confirmou seu favoritismo e venceu os 10.000 m no TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO, principal competição nacional na modalidade, que teve início nesta quarta-feira 3 no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Marilson completou a distância em 28:40.75.

"A disputa foi boa, corri tranquilo, mas segurei um pouco o ritmo para tentar ajudar o David [Benedito Macedo], meu companheiro de equipe, a conquistar a vaga para o PAN. Mas infelizmente não deu, parece que foi por pouco", lamentou o fundista. David Benedito de Macedo chegou em segundo, mas os 28:41.72 em que ele completou a distância não foram suficientes para que ele garantisse uma das duas vagas em Guadalajara. O prazo para qualificação termina no dia 28. Por enquanto, os dois primeiros do Ranking são Marilson e Giovani dos Santos o tempo de
28m40s, da equipe Pé de Vento-Petrópolis, terceiro nesta quarta no Ibirapuera.



O maior objetivo de Marilson nesta temporada é garantir sua vaga na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. "Estou treinando forte, não quero correr o risco de perder a vaga", disse o bicampeão da Maratona de Nova York, que vai tentar carimbar seu passaporte para Londres na Maratona de Chicago, em 9 de outubro. "Essa temporada está difícil, o calendário não está ajudando. Tem Mundial e PAN, mas estamos trabalhando e acredito que vamos conseguir", completou.


Enquanto atendia a imprensa em uma disputada entrevista coletiva, seu técnico, Adauto Domingues, avisou-o de que ele não precisaria disputar os 5.000 m, no domingo.


TRIPLO FEMININO
Na prova de qualificação do salto triplo feminino as duas favoritas garantiram vaga para a final desta quarta-feira logo no primeiro salto de uma série de seis. Gisele Lima de Souza, da Sogipa, e Keila Costa, da Orcampi-Unimed, saltaram, respectivamente, 13,77 m e 13,55 m. As duas saltadoras têm expectativas distintas nesta competição. Enquanto Keila vai em busca do ouro no Troféu Brasil Caixa com índice garantido para o Mundial da Coréia do Sul (14,17 m) e para o PAN no México (14,19 m), Gisele, recordista da prova no Troféu Brasil, ainda luta para carimbar seu passaporte para as duas disputas.


"Estou motivada e confiante. Tenho treinado muito bem e acredito que possa conquistar o índice para as duas competições. De quebra ainda posso melhorar meu recorde do Troféu Brasil", disse a saltadora gaúcha, que marcou 14,16 m na edição de 2009 do Troféu Brasil. Sobre sua principal adversária e amiga ela resume: "A briga vai ser boa".


Pensando na preparação para o Mundial e para o PAN, Keila disputa a final desta quarta querendo a medalha de ouro, uma boa marca, além de somar pontos para sua equipe. "Estou animada e muito bem preparada, mas não é o momento de me cobrar marcas muito fortes. Se puder vencer e ajudar minha equipe já vou ficar feliz", disse a saltadora pernambucana.


SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO
Dezenove atletas de 14 clubes disputaram a qualificatória do salto em distância masculino nesta quarta-feira 3. Rafael Mauricio Mello (Duque de Caxias) saltou 7,58 m (1.0) e garantiu a melhor marca, seguido de Rubens dos Santos Junior (BMF&Bovespa), com 7,58 (-0.4) e Jonathan Henrique Silva (ORCAMPI UNIMED), com 7,55 (-0.1). No total, 12 atletas disputarão a final da prova que acontece na quinta-feira, dia 4, às 15:10.


MARTELO FEMININO
Na prova de qualificação do lançamento do martelo feminino, com 19 participantes, O melhor resultado foi o de Anna Paula Magalhães Pereira (BM&FBovespa) 55,37 m. A final nesta quinta-feira 4, a partir das 16:30.




Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO: A MAIOR COMPETIÇÃO DO ATLETISMO DA AMERICA LATINA.

10 Mil Metros Pista São Paulo 
O Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, será sede do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011. Principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil será disputado de quarta-feira 3 a domingo 7, na capital paulista.

Principal campeonato de clubes da América Latina, o Troféu Brasil Caixa 2011 reunirá 743 atletas, que competem por 66 clubes de 14 Estados, de todas as regiões do Brasil.

Entre os inscritos estão 49 atletas estrangeiros, convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Eles vêm de nove países de três continentes: Egito (África), Austrália (Oceania), além de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai (da América do Sul).

O Troféu Brasil Caixa 2011 reunirá as grandes estrelas do esporte-base do País. É o caso da campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância), o bicampeão da Maratona de Nova York Marilson dos Santos (10.000 m), a medalhista no Mundial Indoor Keila Costa (salto em distância), o vice-campeão mundial Jadel Gregório (salto triplo), a recordista sul-americana Ana Cláudia Silva (100 m), o líder do Ranking Sul-Americano Kléberson Davide (800 m), entre muitos outros.

Maurren Maggi, do São Paulo FC, está animada para a competição. Ela quer manter a regularidade do início da temporada e saltar perto dos 7 metros. "Estou bem e vou tentar fazer o melhor como sempre", comentou a atleta que saltou este ano 6,89 m, a 6ª melhor marca mundial de 2011.

Além de ser o principal torneio do calendário nacional, Troféu Brasil Caixa também se constitui na última oportunidade para a busca dos índices para Campeonato Mundial de Atletismo, que começará em 27 de agosto, em Daegu, em agosto, na Coreia do Sul.

Ao todo serão disputadas 44 das 47 provas do programa olímpico. A equipe paulista da BM&FBovespa lutará por seus 10º título consecutivo. A BM&F, que tem sede na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, é a equipe mais numerosa, com 88 inscritos. Orcampi/Unimed, Pinheiros, ASA São Bernardo são outras equipes com grande número de atletas.

"Mais uma vez São Paulo recebe nossa principal competição", lembra Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt. "Quem for ao Estádio verá nossos maiores atletas e forte disputa entre os principais clubes do País", disse Gesta.

O presidente da Federação Paulista, José Antonio Martins Fernandes, afirma que "está tudo em ordem para a grande festa do Atletismo nacional".

O superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos, informa que "cerca de 180 treinadores e dirigentes acompanharão o Troféu Brasil, que será dirigido por uma centena de árbitros".

A ENTRADA NO ESTÁDIO É LIVRE PARA O PÚBLICO.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo paulista.

Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp