domingo, 27 de novembro de 2011

VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA: ATLETAS DA PÉ DE VENTO DUELARAM COM AFRICANOS E CRUZEIRO.



Largada Pampulha 2010 e Damião e Giovani Rio 
A equipe Pé de Vento, será Brasil mais uma vez na principal Corrida de Rua na capital mineira Belo Horizonte, mesmo na casa do Cruzeiro, os competidores da Pé de Vento, estarão indo com força total em busca da vitória a equipe de Petrópolis, esta com um time seleto de excelentes atletas, entre eles estão, Damão Ancelmo, melhor atleta em corrida de Rua esse ano no Brasil, Giovani dos Santos, Ouro no Sul-Americano na Argentina e medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americano no México em 2011, Gilmar vice leder do Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Rua, seu irmão gemeio Gilberto Lopes, entre outros.


O destaque da equipe fica por conta de Damião Ancelmo de Souza tem um objetivo para 13ª Volta Internacional da Pampulha: superar os africanos nos metros finais dos 17,8 quilômetros em Belo Horizonte. Até o dia 4 de dezembro, data da tradicional prova, o atleta da equipe Pé de Vento/Grancursos suará a camisa com treinos de quase cinco horas. Para o treinador Henrique Viana, essa é a fórmula para a vitória em Minas Gerais.


"O Damião está treinando muito bem. É o treinamento mais intenso da vida dele. Para uma prova como essa é necessário trabalhar forte", contou.

Em 2010, a chegada foi de cinema, segundo Henrique Viana. A súmula oficial da prova comprova isso, já que Damião de Souza cruzou em terceiro (54min14s), apenas seis segundos do vencedor Barnabas Kiplagat Kosgei (Quênia) com 54min08s.

"Neste ano, o atleta quer baixar seu tempo, tendo assim maiores chances de sair com a vitória. Preparado para Belo Horizonte ele está e brigará de igual para igual com os africanos", ressaltou Henrique Viana, que supervisiona os treinos do atleta de 31 anos, em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro.

Volta da Pampulha em 2010 no masculino:
1º - Barnabas Kiplagat Kosgei (Fila/Quênia) - 54min08s 
2º - Mark Korir (Fila/Quênia) - 54min10s 
3º - Damião Ancelmo de Souza (Pé de Vento/Grancursos) - 54min14s 
4º - Giovani dos Santos (Pé de Vento/Grancursos) - 54min15s 
5º - Paulo Roberto Almeida Paula (Coopatos) - 54min16s

Ainda dá tempo - As inscrições para a corrida em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, continuam abertas. A tradicional prova mineira, com 17,8 quilômetros, reunirá os principais nomes da corrida de rua do país e destaques do exterior. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.voltadapampulha.com.br , até o dia 27 deste mês. A taxa é de R$ 70,00.

A corrida largará em novo horário em sua 13ª edição. A organização antecipou o início da prova para as 8 horas do dia 4 de dezembro. O local de largada e chegada continua na Praça Alberto Dalva Simão, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores.

A primeira largada será a dos cadeirantes às 7h35. Dez minutos depois é a vez da elite feminina sair em busca da vitória. Elite masculina, pelotão C e pelotão geral largam às 8 horas. Às 8h25 saem os atletas com outros tipos de deficiência.

A entrega dos kits de participação será feita somente nos dias 2 de dezembro, das 9 às 19 horas, e no dia 3 de dezembro, das 9 às 17 horas, no Hipermercado Carrefour - Pampulha, Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha. A organização alerta que não haverá entrega de kit de participação no dia do evento.

Volta Internacional da Pampulha tem patrocínio da Caixa, Correio, Fisk e Rexona, e patrocínio especial da Fila. A realização e organização é da Rede Globo e Yescom, com apoio especial da Prefeitura de Belo Horizonte, Governo do estado de Minas Gerais e promoção da Rede Globo, SporTV e Globoesporte. Apoio é de Café 3 Corações, Gatorade, Unimed BH, Montevergine, Probiótica, TAM Viagens, Green CO2 - Neutralização de Carbono, Rádio Globo e CBN. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo, Federação Mineira de Atletismo,IAAF, AIMS e Ideeia.

Giomar Pereira e Edielza Alves ganham a 5ª Meia Maratona de Blumenau


27|11|2011 - 16:35 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Largada da prova deste domingo em Blumenau (foto de Eraldo Schnaider/Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Os baianos Giomar Pereira da Silva e Edielza Alves Guimarães venceram na manhã deste domingo 27 a 5ª edição da Meia Maratona de Blumenau, em Santa Catarina. A 21ª etapa do Ranking Caixa /CBAt de Corredores de Rua de 2011 contou com a participação de 872 inscritos, que largaram em frente ao Parque Vila Germânica, sob uma temperatura de 26 graus.


Desde os primeiros momentos o pelotão de elite ditou o ritmo, com o baiano Giomar Pereira completando os 21.097 metros da prova em 1:05:49. No feminino, o primeiro lugar ficou com Edielza Alves, com 1:17.48. Além da disputa principal, o evento contou também com cinco provas alternativas. No total, a competição contou com 1.608 inscritos.


Giomar, que compete pela equipe do Cruzeiro (MG), não escondeu a alegria de mais uma vitória na atual temporada. Líder do Ranking, ele busca o tetracampeonato nacional. Já Edielza comprovou a boa fase. Somente neste ano, a maratonista ganhou a Meia Maratona da Ilha da Vitória (ES) e a Meia Maratona Internacional Caixa do Rio de Janeiro (RJ). "É um percurso muito bom. Quem estiver bem preparado pode fazer um excelente tempo aqui em Blumenau", comentou a corredora que compete pela cidade de Pindamonhangaba (SP).


Para terminar o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua de 2011 faltam apenas duas etapas: a Volta da Pampulha, no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte, e a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.


Resultados da Meia Maratona de Blumenau


Masculina
Giomar Pereira
Adilson Dolberth
Rosivaldo Moreira


Feminina
Edielza Alves
Dione Agostini
Roselaine de Souza


10 km em marcha feminina
Elianoy Pereira
Alessandra Picagevicz
Cristiane Martini


10 km marcha masculino
Moacir Zimmermann
Jonathan Dickmann
Daniel Voigt


Corrida Rústica 7,3 km feminina
Elisandra Ferreira
Solange Luebke
Daiana Priscila


Corrida Rústica 7,3 km masculina
Jurandir de Jesus
Marcus Zapis
Maicon Douglas


As duas últimas etapas de 2011
04/12 - Volta da Pampulha - 17,8 km - Belo Horizonte (MG)
31/12 - Corrida Internacional de São Silvestre - 15 km - São Paulo (SP)


Classificação parcial completa no Site CORRIDAS DE RUA da CBAt - Acesso pelo link ao lado: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp