sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Equipe Pé de Vento Caixa Integra Seleção Brasileira de Atletismo no Sul-Americano.

Giovani e Gilberto atletas Pé de Vento Caixa 
Equipe Pé de Vento Caixa, Classificam quatro atletas para o Campeonato Sul-americano, que será realizado neste fim de semana, na Argentina.

Com 23 atletas (12 homens e 11 mulheres), a seleção brasileira de cross country embarca nesta sexta-feira 22 para a Argentina, onde disputará no próximo domingo 24, na cidade de Concordia, o Campeonato Sul-Americano da especialidade, seletivo para o Mundial de Bydgoszcz, na Polônia, marcado para o dia 24 de março. A equipe foi formada na Copa Brasil/Caixa de Cross Country, disputada no início do mês, em Rio Claro (SP).

Gilmar Silvestre Lopes e Cruz Nonata, campeões brasileiros de cross no adulto, comandam a equipe, que participará também das categorias juvenil (até 19 anos) e menor (até 17 anos), no masculino e no feminino.
GILMAR SILVESTRE LOPES
Tem bons resultados, como a vitória na Corrida Diário Crônica, em janeiro último, em Comodoro Rivadávia, na Argentina. Foi vice-campeão da Corrida de São Sebastião este ano e em 2012. Vice-campeão Brasileiro de Fundo em Pista e campeão brasileiro sub-23 dos 10.000 m, em 2011.
Valério Sousa Fabiano, um dos atletas do grupo Pé de Vento Caixa, que vem evoluindo de forma brilhante, e obtendo ótimos resultados, foi terceiro colocado na Volta internacional da Pampulha e repetiu a mesma colocação na Copa Brasil de Cross Country, deste ano.
JÉSSICA LADEIRA Campeã brasileira de juvenil nos 5.000 m e nos 10.000 m de 2012, a corredora mineira foi vice-campeã da categoria da Copa Brasil de Cross Country. Em 2011, na mesma competição, ganhou ouro na categoria menor.
Thiago do Rosário André (Pé de Vento/Caixa-RJ), Campeão Brasileiro de Cross Country, e Recordista brasileiro dos 3mil metros na categoria menor.
Já o treinador Dr. Henrique Viana será convocado para o Campeonato Mundial de Cross Country, em março na Polônia, Europa.
Os treinadores são os seguintes: Sivirino Souza dos Santos (MT), Alex Sandro de Jesus Lopes (SP) e Augusto César da Silva Santos (RJ).
Giovani na liderança 
A 28ª edição do Campeonato Sul-Americano de Cross Country será disputada no Parque do Complexo Ayuí Resort e Spa Termal, onde todos os participantes ficarão hospedados, em Concórdia, cidade da Província de Entre Rios, a 416 quilômetros de Buenos Aires.