quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vianca Pereira Nataly: Sonha com uma Medalha nos Jogos Bolivarianos

Vianca Pereira Nataly: Nos Jogos Bolivarianos em Sucre capital republicana de bolivia.
Sonha com uma medelha nos Jogos Bolivarianos, Vianca integrou a Seleção Boliviana de atletismo, nascida em Cochabamba, alior as duas profissões digana de aplausos, Medicina e Atletismo.

Foram seis anos aliando a Medicina ao Atletismo, hoje com chances reias de conquista uma medalha para o seu pais nos Jogos Bolivarianos, que se realizarão nos dia 14 a 26 de novembro na cidade de Sucre na Bolivia.

Como vem sua paixão pelo atletismo?

VP: Dos meus sete anos jogando basquete era o que eu gostava, mas também correu para se divertir e eu estava bem. Quando eu tinha 15 anos eu comecei terceiro lugar na Meia Maratona Cosmos, então eu pensei que, mesmo sem formação eu me coloco entre os melhores do país seria diferente na sequência de um treinamento rigoroso. Que começou meu interesse pelo atletismo. Dois anos depois, entrei em contato com meu primo Niusha Mancilla, que agora é meu técnico, graças à confiança que tenho feito muitas coisas, embora ela não está comigo, porque ele vive no Chile. Seria muito diferente se fosse comigo, porque é sempre melhor ter o seu treinador o lado, e seguindo de perto o seu trabalho e você tem o seu apoio, mas tenho feito o seu regime de treinamento, eu sou disciplinado com o plano que ela ordens e realizou muitas coisas com ele e ainda vai conseguir muito mais, porque ainda há objetivos a serem alcançados.

Depois que eu terminar a sua participação nos Jogos Bolivarianos metas que futuro?
VP- Meu objetivo era qualificar os sul-americanos Half Marathon (campeonato que se realizou ontem, em Assunção, Paraguai), em seguida, nos Jogos Bolivarianos, e então o sonho de todo atleta de elite é capaz de se qualificar para os Jogos Olímpicos de a maratona, que é o meu desejo, apesar de eu não correr minha primeira maratona para a minha idade, mas acho que cerca de dois anos eu vou correr maratona e se você continuar a disciplina e treinar duro, eu acho que posso fazer .

Vendo a marca alcançada no contexto sul-americano "anseiam ganhar uma medalha nos Jogos Bolivariana?
VP- Eu vou treinar muito difícil, porque nos Jogos Bolivarianos o percurso será muito forte. Sucre tem altos, baixos, vai ser muito exigente, vou me preparar para o longo prazo, possivelmente até um mês antes da competição vai viajar para Sucre, é necessário conhecer bem a estrada, para saber onde a parte mais exigente do percurso e todas as isso e dar uma boa introdução para o país, porque sonha com uma medalha não é longe.

Você acha que o atleta de elite tem apoio suficiente no país?

VP- Embora não haja suporte, isso é muito raro para as autoridades, especialmente em algumas disciplinas. O que me incomoda é que às vezes você vagueia através do apoio, porque você tem que andar de um lugar para outro, você enviar uma para outra pessoa, que me enoja. Há algumas pessoas que dizem que os atletas devem ser de formação e que os atletas estão mais preocupados com dinheiro, mas isso não é verdade, por exemplo, eu tenho o apoio da minha família e isso é importante, mas há outros atletas que não têm nenhum apoio e por falta de recursos económicos devem sair, isso é ruim.

"Muitas vezes os atletas têm resolvido a viagem para representar o país em torneios internacionais?

VP- É verdade, no meu caso, por exemplo, teve que viajar para o Chile com meus próprios recursos, porque eles tinham que fazer o mínimo para os Jogos Bolivarianos, como a Federação colocou um prazo para fazer a marcação e na Bolívia não meia maratona de concorrência existia, então eu tinha que ir lá fora. Lá eu era bom porque eu tenho a marca que eu precisava e também venceu a concorrência da Adidas, e graças ao dinheiro do prêmio eu era capaz de usar esse dinheiro para pagar a minha viagem a Lima, no Peru, que foi a minha segunda opção, que foi com o objectivo de tornar a marca para a América do Sul e eu fiz. Mesmo com o padrão da marca para a participação no sul-americano teve que esperar até os últimos dias para ver se seria capaz de voar ou não, e um comboio com essa incerteza, muitas vezes uma trens em vão, porque em última análise, não são enviadas.

É difícil ser um atleta de elite, mas também a excelência profissional?
VP- Sim, é muito difícil querer ser atleta profissional e elite, senti-la, mesmo que fiquei doente, tive anemia ser treinamento, teve que treinar às 5:30 da manhã e depois ir para o hospital, a Passei o dia todo no hospital, passou um turno do dia e todos os meus colegas estavam cansados, eu estava cansado, mas ainda tinha que ir de formação. Se você quer ser um atleta de elite tem que envolver e se você quiser ser um profissional tem de dedicar tempo para cada coisa que todos nós temos oferecido 24 horas por dia e todos podem distribuí-la, mas em um bom caminho, e se você quer conseguir alguma coisa, não importa o que aconteça , nenhum obstáculo vai conseguir impedir que você quer.
É difícil ser um atleta de elite na Bolívia?
A. - Sim, porque o atletismo não recebe muito apoio, ou mesmo visão muito que o esporte é o que dá mais medalhas para o país. Espero que algum dia conhecimento de algumas autoridades, pelo menos, os atletas são elegíveis para apoio.

O que está faltando da Bolívia para atingir o nível de atletas de outros países?

A. - Não que a falta de formação, têm bons treinadores aqui na Bolívia, que todos nós precisamos é de apoio, porque se não tivermos uma boa dieta, não funcionam muito bem, e há poucos recursos que os atletas não têm sequer comer bem. Eu acho que é parte da alimentação e dos cuidados que podem ter um atleta, como o resto que é mais crucial.


Ping- Pong
1. A única coisa boa que eu apoio a minha família
2. Meu treinador como o mal ela não pode ser comigo
3. THE UGLY O pouco apoio para o esporte em todo o país Sinrodeos Uma vida um dom de Deus A mãe de um anjo
At Your Sister Company In The House of God Church Um Deus de Amor
A minha paixão de Atletismo
A Fe Papa Na Bolívia, o meu país amado
A minha pátria Cochabamba
A presidente Evo Morales
democrata Barack Obama
Na política, um modo de vida Em
Um livro de Leis Carlos Cuauhtemoc eterna
A renegona
Uma virtude Uma Perseverante Para o Amor de Deus
A Lesões Uma frustração
Viver um desafio a cada dia "Não muito longe"
Viance Pereira, atleta de elite A sonhar com uma medalha não é longe.
Meu primeiro objetivo era chegar à Sul-Americana, agora tenho os olhos postos sobre os bolivarianos, o objetivo é classificar os Jogos Olímpicos

Conquistas
Local Data Achievement Test Championship 02/2002
Nacional Medalha de Prata Santa Cruz Juvenil de Cross Country 02/2004
Medalha de Bronze Brasil Sul-Americano Júnior de Cross Country 05/2004
Nacional Medalha de Ouro U-23 5000 metros de Sucre 06/2004 º
Lugar Grand Prix Peru Sudamericano Juvenil 3000 metros 12/2004
Carrera San Silvestre º Lugar Junior Brasil 12/2004
Mensagens 34 Carrera San Silvestre Brasil Seniors Medalha de bronze 01/2005
São Sebastião da Juventude Brasil 06/2005
Medalha de Prata 1500 Senior Grand Prix Sudamericano Colômbia 06/2005
medalha de Bronze 5000 Senior Grand Prix Sudamericano Colômbia11/2006
Torneio Internacional Medalha de Bronze Semana do Mar 3000 Argentina 04/2007
Medalha de Ouro 5000 Campeonato Nacional de Chile Chile04/2007
Medalha de Prata Campeonato Nacional Chile 3000 Chile 05/2008
Campeonato Nacional de ouro medalha de Sucre 10.000 Medalha de Ouro Adidas 04/2009
Meia Maratona - Chile Em quarto lugar 05/2009
Adidas Meia Maratona - Peru Mínimo notas obtidas Bolivariana Evento Time Low Mark obtidas h20'48 "1h21'40" Meia Maratona Adidas Chile Sul-Americana 1h18'37 "1h18'46" Peru Adidas Meia Maratona
Curriculum Vitae
Nataly Pereira Viance Zeballos
Idade: 24 anos
Nascimento: 14/02/85
Localização: Cercado, Cochabamba
Profissão: Médico/ Atleta
Pais: Nelson Pereira e Magaly Zeballos
Irmãos: Nelson (26 anos), Erick (32) e Pedro (35
Ficha Tecnica
Genero: Femenino
Altatura Cms: 159
Peso Kg: 45
Tipo de Sangre:O+
Fecha de Nacimiento: 14-02-1985
Atletismo
Media Maraton -
10000 Mts. Planos -
5000 Mts. Planos -

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sucre Será sede dos Jogos Bolivarianos!! estrea dia 14 de Novembro.

Um pouco da História
Bolivariana Sports Games nascem a partir da idéia de reunir os países libertada por Simón Bolívar (1783-1830).

Um homem que deixou sua marca na história latino-americana que dedicou sua vida a levar a liberdade aos povos oprimidos pela colonização espanhola. Hoje, seu pensamento ainda é válida em alguns jogos oficiais, envolvendo Panamá, Colômbia, Equador, Venezuela, Bolívia e Peru.

Estes jogos, que são realizadas a cada 4 anos, dependendo da Bolivariana Sports Organization (ODEBO) que por sua vez é dependente da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), uma subsidiária do Comitê Olímpico Internacional, e, portanto, dentro do ciclo olímpico.

Foi em Berlim, durante os Jogos Olímpicos de 1936, quando a sua voz Colômbia originou a idéia de organizar a nível regional, jogos esportivos que unem os países libertada por Simón Bolívar. Sr. Alberto Narino Cheyne, um descendente do herói nacional Antonio Nariño, em seguida, o Diretor Nacional de Educação Física na Colômbia, foi a força motriz por trás dos Jogos Bolivarianos e homem-chave que ajudaram a fundar as federações nacionais e do Comitê Olímpico da Colômbia, posteriormente gestão apreciação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Bolivarianos, com a participação da Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. Depois de muitos esforços e sacrifícios são capazes de atingir essa finalidade e assim em 1938, desenvolveu o Bolivariana Sports Games Primeiro, eles tiveram de acolhimento da cidade de Bogotá, na Colômbia, como parte das comemorações do quarto centenário de sua fundação.

Em 16 de agosto de 1938, em uma cerimônia no Palácio do Governo, foi oficialmente fundada a Organização Desportiva Bolivariana. Da Bolívia, Jorge Rodriguez Hurtado, Alberto Narino Cheyne da Colômbia, do Equador, Galo Plaza Lasso, Luis do Panamá Saavedra, Alfredo Diez Canseco Hohagen Peru e da Venezuela Julio Bustamante, os delegados foram os fundadores. Três anos mais tarde, em 1941, comités olímpicos exigem que os jogos devem ser feitos a cada quatro anos. I Jogos Bolivarianos 1938 (6 de agosto a 22) Sede: Bogotá, Colômbia

AGUARDE EM BREVE ENTREVISTA COM A ATLETA CAMPEÃ PAN-MAERICANO RIO 2007 SABINE LETICIA!


Uma entrevista exclusiva com uma das melheres atletas do Brasil, em breve!!!!!!!
Por José Eloy
Campeão Brasileira, Sul-Americano, Pan-Americano e campeã Mundial de Atletismo.





domingo, 1 de novembro de 2009

ATELTA DA ERITRÉAIA NATURALIZADO AMERICANO VENCE MARATONA DE NOVA YORK


Mebrahtom Keflezighi, 2004 medalha de prata olímpica e 10.000 m American titular Record, se tornou o primeiro campeão americano da ING New York City Marathon, desde 1982, quando terminou em 2:09:15, esta manhã.

Tentando seu terceiro título na Maratona de Nova York, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos não conseguiu acompanhar o forte ritmo dos concorrentes eabandonou a prova depois de percorrer 34 quilômetros.

O brasiliense chegou a figurar entre os ponteiros na primeira metade da prova, mas logo se desgarrou e perdeu a chance de repetir 2006 e 2008. "Ele não se sentiu bem. Não foi uma lesão, simplesmente não era o dia", explico o técnico Adauto Domingues. "Viu que ia completar a prova para um tempo alto, cerca de 2h17, e passou a trotar", completou. O melhor brasileiro na prova foi José Telles de Souza, em 16º.
O título da disputa ficou com Meb Keflezighi, que nasceu na Eritréia, mas é naturalizado norte-americano. Desta forma, o título volta aos Estados Unidos pela primeira vez desde 1982, quando Alberto Salazar triunfou - curiosamente, o atleta também não era norte-americano de nascimento, mas sim cubano.
Prata na maratona das Olimpíadas de Atenas, Keflezighi terminou a disputa com o tempo de 2h09min15s, deixando a segunda posição para Robert Cheruiyot, que fez 2h09min56s - o queniano já venceu a Maratona de Boston em quatro oportunidades (2003, 2006, 2007 e 2008), além de ter triunfado três vezes na São Silvestre: 2002, 2004 e 2007.
Na disputa feminina em Nova York, a vitória ficou com a etíope Derartu Tulu, bicampeã olímpica dos 10000 metros.