sexta-feira, 24 de junho de 2011

Circuito Asics Golden Four: Atletas Pé de Vento Mep, Serão Os Destaque da Meia.



Foi dada a largada para o Circuito Golden Four Asics de meia-maratona. Serão quatro edições nas principais capitais do país, a primeira a sediar a prova será o Rio de Janeiro, no dia 26 de junho. A marca esportiva promete padrões internacionais de organização, com vários diferenciais das tradicionais provas que acontecem por aqui. O principal foco da Asics Golden Four é a performance dos atletas em um percurso plano e a prova tem como objetivo ser a mais rápida do país.

O percurso na cidade maravilhosa terá a direção usual invertida. Os corredores sairão da Praia de São Conrado e seguirão em direção à Praia do Recreio, em um trecho quase que totalmente plano, com excelentes condições técnicas para receber atletas de performance. Realizar um circuito de meias-maratonas vai possibilitar aos atletas dar o primeiro passo para uma maratona, além de suprir a demanda de provas do gênero no país, uma vez que a maioria das competições realizadas são de 5 e 10 km.

A largada será pontualmente as 7h em todas as edições, com duração máxima de 3h30min. Durante a prova haverá postos de hidratação a cada três quilômetros, banheiros, fisioterapeutas e UTI móvel, também haverá pacers, relógio a cada dois quilômetros mostrando o ritmo do atleta.

O corredor poderá participar na véspera da prova de um buffet de massas, uma Exposição com palestras, mesas redondas com treinadores e atleta onde serão discutidos temas variados voltados para a prática do esporte e, também haverá uma loja com produtos da marca e seus parceiros, além de customização de camisetas, massagens com eletrodos e avaliações de biomecânica.

As incrições para a edição carioca da Golden Four já estão abertas no sitewww.golden4asics.com.br, com valor único de R$ 95. Serão 5 mil corredores , para garantir fluidez na prova. O Kit terá viseira, toalhinha, sacola guarda volumes, chip de cronometragem, número de peito e uma camiseta da ASICS, onde os corredores poderão escolher entre um modelo de manga curta ou uma regata.

As próximas etapas do circuito acontecerão em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, respectivamente nos dias 17 de julho, 07 de agosto e 26 de novembro.

O circuito Golden Four está certificado pela CBAT em 2011 e AIMS em 2012. A premiação para os atletas será em barras de ouro, e ao final do circuito serão sorteadas 10 viagens para correr a Maratona de New York, também patrocinada pela Asics.

Fonte
http://www.loverun.com.br/rio-de-janeiro-recebe-primeira-etapa-do-circuito-asics-golden-four/

segunda-feira, 20 de junho de 2011

José Eloy: Atleta da Equipe Pé de Vento Mep, Esta inscrito na Meia Maratona Asics Golden Four.

José Eloy foto 10 milhas Argentina


A primeira edição da Golden Four Asics, no Rio de Janeiro, o evento apresenta um grande procura pelas últimas vagas. A prova, marcada para o próximo dia 26 de junho, tem padrão internacional de organização, com percurso inédito, totalmente plano, onde os participantes amadores com melhor perfomance poderão ganhar viagens para Nova Iorque ou Paris (2012).

A premiação é no valor de R$10 mil, distribuídos entre os cinco primeiros lugares, e medalhas exclusivas para os 100 primeiros colocados. Já o kit do corredor é composto por uma camiseta de manga curta ou uma regata de performance da Asics (ambas em tecido exclusivo Santaconstancia, o leggeríssimo-pro), viseira, toalhinha, sacola guarda volumes, chip de cronometragem descartável e número de peito. 

Os inscritos ganharão um ingresso para a Golden Four Expo, que acontece no sábado (25/06), das 8h às 18h, com palestras de treinadores, fisiologistas, ortopedistas, nutricionistas e mesa redonda com atletas. No local haverá uma loja Asics, além de customização de camisetas, massagens com eletrodos, avaliações de biomecânica, hidratação e um buffet de massas, das 12h às 17h. 

O tempo para percorrer os 21 quilômetros é de 3h30, em um percurso diferente das demais corridas que acontecem no Rio de Janeiro. A largada será às 7hs da manhã na Praia de São Conrado e a chegada na Praia do Recreio. Ao final da prova, os corredores receberão todo o apoio necessário para recomposição nutricional, como líquidos e alimentos leves. 

A Asics patrocina 48 provas, entre elas as mais disputadas do mundo, como a Maratona de NY, Paris e Tóquio. No Brasil, competições como a Volta à Ilha, Ironman e Meia das Pontes também contam com o apoio da marca. Vale lembrar que Golden Four Asics do Rio de Janeiro é o primeiro evento de corrida próprio da marca. Para se inscrever basta acessar o sitewww.golden4asics.com.br