sábado, 7 de maio de 2011

CAMPEÃ OLÍMPICA MAURREM É PRATA NA Diamond League em Doha



PISTA
A campeã olímpica Maurren Maggi alcançou um grande resultado, ao conquistar a medalha de prata no salto em distância na etapa de abertura da Diamond League, em Doha, no Catar. Nesta sexta-feira 6, Maurren saltou 6,87 m, marca obtida na segunda, das quatro tentativas possíveis. O resultado é índice para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto (a marca exigida é de 6,65 m).

A atleta também assume a liderança do Ranking dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em outubro, em Guadalajara, no México, e a vice-liderança do Ranking Mundial. A campeã da prova foi a norte-americana Funmi Jimoh, que saltou 6,88 m. O bronze foi para a russa Anna Nazarova, com 6,77 m. Outra brasileira na prova, Keila Costa terminou na nona colocação, com 6,36 m.

"Estou feliz e me sinto totalmente recuperada", disse a atleta, por telefone, a seu treinador Nélio Moura, que está em São Paulo. "Agora posso dizer que a Maurren voltou, definitivamente, para o seleto grupo das grandes saltadoras", disse Nélio.



Para o treinador, agora são grandes as possibilidades de Maurren obter uma marca boa também em sua estreia no Brazilian Athletics Tour, no GP Caixa Governo do Pará, no Mangueirão, em Belém, no próximo dia 15. O circuito começa no dia 11, em Fortaleza, mas o salto em distância feminino está marcado para as etapas de Belém, São Paulo (dia 22) e Rio de Janeiro (dia 26). "Ela saltará nos três eventos", confirmou o treinador.

Keila também saltará nos três Meetings, segundo Nélio. "Ela fará o salto em distância em Belém, depois fará o triplo em São Paulo e no Rio. Pode ser que ela também faça o salto em distância em São Paulo e Rio também, mas isso decidiremos proximamente", completou o técnico.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Damião Ancelmo e Simone Alves são campeões da Indy Run 8K

CORRIDA DE RUA
A corrida São Paulo Indy Run 8K, que aconteceu neste sábado, dia 30 de abril, marcou o fim de um dia com treinos livres no São Paulo Indy 300, no Anhembi. A largada da competição foi às 19h15 e cerca de 2.800 atletas participaram do evento, completando duas voltas de quatro quilômetros no Anhembi para totalizar os oito quilômetros de trajeto.

Na primeira volta da corrida, na marca dos quatro quilômetros, os atletas Damião Ancelmo de Souza, Giovani dos Santos e Gilmar Silvestre Lopes já integravam o pelotão da elite masculina. A partir do sétimo quilômetro, os três brasileiros da equipe “Pé de Vento”, de Petrópolis, se destacaram.

O campeão da disputa foi Damião Ancelmo de Souza, com a marca de 23min31, que venceu ontem (29/04) o Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista e obteve o índice para classificação para os Jogos Panamericanos, em Guadalajara, no México. “Não dava para saber quem ia ser o campeão até o sexto quilômetro, já que estávamos correndo todos juntos, e tive que acelerar um pouco”, conta Damião.

O segundo e terceiro colocados, colegas de equipe do campeão, foram respectivamente, Giovani dos Santos (23min32) e Gilmar Silvestre Lopes (23min54). “Esta prova é um pouco difícil para mim, porque não sou um corredor muito veloz então sofro um pouco neste percurso curto”, comenta o segundo colocado.

Gilmar, terceiro colocado, achou que o por o percurso ser plano e curto a prova ficou mais competitiva e parabenizou a equipe “Pé de Vento” por ter fechado o pódio da competição. “Não temos rivalidade entre nós. É muito bom ver a equipe toda no pódio”, diz ele.

Já na categoria feminina, a campeã Simone Alves da Silva, abriu vantagem a partir do terceiro quilômetro da prova, que completou em 26min27. Ela também participou do o Campeonato Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista, realizado em São Paulo, e também conquistou o índice para classificação nos Jogos Panamericanos. “Como também competi ontem esse percurso foi bom para mim por ser rápido e curto”, diz Simone.

A segunda e terceira colocadas foram, respectivamente, Nelly Jepikurui, com o tempo de 27min15 e Jackeline Juma Sakilu, com o tempo de 31min46. As duas são quenianas e estão fazendo uma temporada de treinos no Brasil.

A organização ofereceu, além do kit com camiseta, medalha de participação, bebida e salada de frutas ao final da prova, um ingresso para cada participante assistir à São Paulo Indy 300 no domingo, dia primeiro de maio.



Fonte Por Mariana Araujo | 01/05/2011 - Atualizada às 11:55

Sabine Heitling Conquista o Campeonato Brasileiro de Fundo Pista na Capital Paulista



PISTA
Sexta-feira, 29 de abril com temperatura de 19 graus, umidade alta (89%) e a altitude de 800 metros de São Paulo em relação ao nível do mar não foram problemas. Ao contrário, o Campeonato Brasileiro Caixa de Corridas de Fundo em Pista teve um excelente nível técnico e bons resultados.


 A gaúcha Sabine Letícia Heitling foi a campeã, correndo praticamente sozinha a partir da metade da prova. Muito cansada, ele disse que é normal sentir faltar de ritmo de competição nesta fase do ano. "Tentei puxar a prova o tempo todo e isso é muito difícil", disse a atleta da Unisc, que se sentou na pista logo ao completar o percurso. "Esta foi a minha segunda prova da temporada. Corri antes um 1.500 m, completou a recordista sul-americana e campeã pan-americana do Rio.

Sabine assumiu o primeiro lugar no Ranking Brasileiro, com 10:12.1. Eliane Luanda Cardoso, que liderava a lista até esta sexta-feira, terminou em segundo lugar, com 10:31.2.



Resultados

3.000 m c/obstáculos feminino
1-Sabine Heitling (Unisc) - 10:12.1
2-Eliane Luana Cardoso (Orcampi Unimed) - 10:31.2
3-Jenifer Nascimento (GR Barueri) - 10:46.8
4-Lilian Leonel de Lima (Avulso) - 10:48.6
5-Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros) - 10:52.6