quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BRASIL EM SETE FINAIS NO MUNDIAL DE BERLIM

Sabine em Competição Estadio Olimpico

Berlim - O Brasil esteve em sete provas finais e em cinco ficou entre os oito melhores, no 12º Campeonato Mundial de Atletismo, que terminou neste domingo (23), em Berlim, na Alemanha.Neste último dia do evento, quatro brasileiros competiram: Maurren Maggi e Keila Costa, no salto em distância, na parte da tarde, no Estádio Olímpico.
Pela manhã, na maratona feminina, participaram Adriana Aparecida da Silva Maria Zeferina Baldaia.O melhor resultado foi o de Maurren Maggi, que conseguiu o 7º lugar na final do salto em distância, com 6,68 m. Keila Costa, que também disputou a prova, errou os três primeiros saltos e não marcou.
Maurren sentiu muita dor no joelho direito, que a incomoda desde o final de 2008. Mesmo assim, marcou 6,68 m logo na primeira tentativa. Depois, queimou a segunda e desistiu da terceira. Ainda conseguiu saltar 6,64 m na quarta tentativa, mas não pode voltar mais à pista."No final, pela minha condição física hoje, o resultado pode ser considerado bom", disse Maurren. "Agora, volto para casa e vou ver com o médico a forma ideal de tratamento", falou a campeã olímpica, que ainda não decidiu se volta amanhã (24) ou terça-feira a São Paulo.Keila não soube dizer o que aconteceu, para não acertar nenhum salto. "Não tinha nenhum problema sério, mas as coisas não deram certo", disse a saltadora.
Para o treinador Nélio Moura, "em condições normais a Maurren e até a Keila poderiam ir ao pódio. Afinal, a 3ª (a turca Karin Melis) ganhou bronze com 6,80 m". A norte-americana Britney Reese ganhou ouro com 7,10 m e a russa Tatyana Lebedeva foi prata, com 6,97 m.Na maratona, Maria Zeferina Baldaia não completou o percurso.
Ela sentiu mal, chegou a ser rapidamente hospitalizada, mas na parte da tarde já estava melhor e voltou para o Hotel Estrel, onde está toda a equipe. A outra brasileira, Adriana Aparecida da Silva foi a 43ª, com 2:40:54 (recorde pessoal).
A campeã foi a chinesa Xue Bai, com 2:25:15. A medalha de prata foi ganha pela japonesa Yoshimi Ozaki, com 2:25:25. A etíope Aselefech Mergia levou o bronze, com 2:25:32.Além do 7º lugar de Maurren, o Brasil esteve em mais cinco finais.
Em quatro deles chegou entre os oito primeiros: Fabiana Murer (5ª no salto com vara) Rosemar Coelho Neto, Lucimar Moura, Thaissa Presti, Vanda Gomes (5º no 4x100 m feminino) Vicente Lenilson, Sandro Viana, Basílio de Moraes Jr., José Carlos Moreira (7º no 4x100 m masculino) Jadel Gregório (8º no salto triplo). No triplo feminino, Gisele de Oliveira também disputou a prova final.Mais informações no link abaixo:http://www.cbat.org.br/competicoes/mundial/default.asp

Fonte Benê Turco - Assessor de Imprensa CBAt