sábado, 23 de junho de 2012

Troféu Brasil/Caixa reunirá cerca de 700 atletas de 87 clubes


23|06|2012 - 09:48 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Sabine Heitling (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Troféu Brasil/Caixa, a principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, recebeu a inscrição de 692 atletas de 87 clubes, representando 12 Estados de todas as regiões do País e o Distrito Federal. O número definitivo de participantes só será conhecido após a realização do Congresso Técnico na próxima terça-feira, às 16 horas, no Salão Manacá do Travel In Live & Lodge, que fica na Rua Borges Lagoa, 1.179, na Vila Clementino, em São Paulo.

O torneio, que serve como última oportunidade para os atletas tentarem os índices exigidos pela CBAt para a Olimpíada de Londres, será disputado de quarta-feira 27 a domingo 1º no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

Os Estados que confirmaram representantes na competição são: Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

São Paulo tem a maior quantidade de clubes inscritos (38), seguido de Santa Catarina (14). A BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), venceu as últimas dez edições do Troféu Brasil/Caixa e novamente é a favorita para conquistar mais um título.

Após o Congresso Técnico de terça-feira ocorrerá uma importante reunião da Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo (ANA), com o presidente da entidade Kiyoshi Takahashi. O encontro é considerado fundamental para este segmento profissional.

Atletas têm oportunidade final para obter índice olímpico no Troféu Brasil/Caixa em São Paulo


21|06|2012 - 12:40 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Ronald Julião, qualificado para Londres (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2012, principal evento atlético interclubes da América Latina, é a competição mais importante do esporte no País. Este ano, porém, o torneio tem mais atrações, já que serve como última tentativa para a obtenção de índices exigidos pela CBAt para a Olimpíada de Londres.

A competição, que reúne mais de 800 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões do País será disputada, a partir da próxima quarta-feira 27 (vai até domingo 1º), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, zona Sul de São Paulo. De acordo com a programação, a 1ª etapa será disputada a partir das 14:00 horas de quarta-feira que vem, com a Cerimônia de Abertura.

Estão previstas duas provas finais para este dia: os 10.000 m no feminino (às 16:20) e no masculino (às 17 horas). Com exceção das provas masculina e feminina dos 20 km marcha, que serão disputadas num circuito de rua, em Barueri (SP), no dia 29 de junho, a partir das 08 horas, todas as outras serão na pista e no campo do Estádio Ícaro de Castro Melo.

Os grandes atletas brasileiros competirão no evento, caso da campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi (São Paulo FC/Nestlé). Por equipes, a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), foi a campeã das dez últimas edições.

Já o Congresso Técnico da competição será na terça-feira 26, às 16 horas, no Salão Manacá do Travel In Live & Lodge, que fica na Rua Borges Lagoa, 1.179, na Vila Clementino, em São Paulo.

Após o Congresso Técnico ocorrerá uma importante reunião da Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo (ANA), com o presidente da entidade Kiyoshi Takahashi. O encontro é considerado fundamental para este segmento profissional.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MARATONA DE SÃO PAULO: SOLONEI VOLTA A BRILHA DESSA VEZ EM TERRA BRASILEIRA.



De forma fantástica, o Brasil finalmente voltou a celebrar a primeira posição na Maratona de São Paulo, com a vitória de Solonei da Silva, neste domingo.O atleta de 30 anos, natural da cidade de Penápolis, interior de São Paulo, Solonei, superou o grupo forte de atletas africanos e os 20 países, após 3 anos depois da vitória, conquista em 2008 - Claudir Rodrigues (BRA).



Solonei ganhou destaque no cenário nacional após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Aos 30 anos, o atleta começou a treinar sistematicamente para ser maratonista apenas em setembro de 2009. Além da competição em território mexicano e da Maratona de São Paulo, outro importante título de Solonei é a Maratona de Pádova, na Itália, onde o brasileiro triunfou no último ano.
Com este resultado, o Brasil garante um atleta nacional no alto do pódio da Maratona Internacional de São Paulo pela oitava vez. O Quênia, com nove vitórias, é o país que mais triunfou na prova.



O brasileiro foi seguido pelos quenianos Hillary Kimaiyo, que ficou na segunda colocação, e Katui Kipkemoi, que terminou em terceiro e precisou receber atendimento médico após completar a Maratona de São Paulo. O etíope Wegayehu Tefera ficou na quarta colocação e o brasileiro Valdir de Oliveira foi o quinto.


Resultados

Maratona

Masculino
1) Solinei da Silva (BRA), 2h12min25seg
2) Hillary Kimayo (QUE), 2h16min37seg
3) Katui Kipkemboi (QUE), 2h17min32seg
4) Wagayehu Tefera (ETH), 2h19min04seg
5) Valdir de Oliveira (BRA), 2h19min30seg

Feminino
1) Rumokol Chepkanan (QUE), 2h31min31seg
2) Adugna Dibaba (ETH), 2h34min58seg
3) Nancy Kipron (QUE), 2h39min14seg
4) Adimas Kasahum (ETH), 2h39min22seg
5) Marily dos Santos (BRA), 2h40min37seg





A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom. A supervisão está a cargo da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo. A prova tem patrocínio da CAIXA e da Adidas, com apoio da Montevérgine, Omron, HCor, ÁGua Schin, Subway, Gatorade, Probiótica, Café Três Corações, Atum Beira-Mar, Espaço Cristalino e TAM Viagens. A promoção e a transmissão são da TV Globo São Paulo, SporTV, Esporte Espetacular e GloboEsporte.com.