segunda-feira, 18 de junho de 2012

MARATONA DE SÃO PAULO: SOLONEI VOLTA A BRILHA DESSA VEZ EM TERRA BRASILEIRA.



De forma fantástica, o Brasil finalmente voltou a celebrar a primeira posição na Maratona de São Paulo, com a vitória de Solonei da Silva, neste domingo.O atleta de 30 anos, natural da cidade de Penápolis, interior de São Paulo, Solonei, superou o grupo forte de atletas africanos e os 20 países, após 3 anos depois da vitória, conquista em 2008 - Claudir Rodrigues (BRA).



Solonei ganhou destaque no cenário nacional após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. Aos 30 anos, o atleta começou a treinar sistematicamente para ser maratonista apenas em setembro de 2009. Além da competição em território mexicano e da Maratona de São Paulo, outro importante título de Solonei é a Maratona de Pádova, na Itália, onde o brasileiro triunfou no último ano.
Com este resultado, o Brasil garante um atleta nacional no alto do pódio da Maratona Internacional de São Paulo pela oitava vez. O Quênia, com nove vitórias, é o país que mais triunfou na prova.



O brasileiro foi seguido pelos quenianos Hillary Kimaiyo, que ficou na segunda colocação, e Katui Kipkemoi, que terminou em terceiro e precisou receber atendimento médico após completar a Maratona de São Paulo. O etíope Wegayehu Tefera ficou na quarta colocação e o brasileiro Valdir de Oliveira foi o quinto.


Resultados

Maratona

Masculino
1) Solinei da Silva (BRA), 2h12min25seg
2) Hillary Kimayo (QUE), 2h16min37seg
3) Katui Kipkemboi (QUE), 2h17min32seg
4) Wagayehu Tefera (ETH), 2h19min04seg
5) Valdir de Oliveira (BRA), 2h19min30seg

Feminino
1) Rumokol Chepkanan (QUE), 2h31min31seg
2) Adugna Dibaba (ETH), 2h34min58seg
3) Nancy Kipron (QUE), 2h39min14seg
4) Adimas Kasahum (ETH), 2h39min22seg
5) Marily dos Santos (BRA), 2h40min37seg





A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom. A supervisão está a cargo da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo. A prova tem patrocínio da CAIXA e da Adidas, com apoio da Montevérgine, Omron, HCor, ÁGua Schin, Subway, Gatorade, Probiótica, Café Três Corações, Atum Beira-Mar, Espaço Cristalino e TAM Viagens. A promoção e a transmissão são da TV Globo São Paulo, SporTV, Esporte Espetacular e GloboEsporte.com. 
  

Nenhum comentário: