quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ATLETA DA PÉ DE VENTO JOSÉ ELOY VOLTA AS COMPETIÇÕES


Após um mês fora das competições, Eloy estará presente no 1a. Circuito Fluminense de Corrida de Rua na Cidade de Cabo Frio, RJ.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da secretaria de Esporte e Lazer, fechou uma parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de uma etapa do “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”. O evento, que tem o apoio da SUDERJ (Superintendência do Esporte do Rio de Janeiro), será realizado no dia 7 de novembro. As inscrições estarão abertas no dia 13, próxima quinta-feira.


“O desenvolvimento da modalidade é o mais importante, objetivando as Olimpíadas do Rio em 2016. Isso vale tanto no contexto das nossas crianças e adolescentes, como também mostrar que a cidade pode ser um local para aclimatação dos profissionais que disputaram os Jogos Olímpicos”; defende Eliseu Pombo, coordenador Geral de Esportes Amadores.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento do atletismo na cidade. Assim, serão oferecidos também workshops e palestras sobre o esporte, além da realização de uma competição de mini atletismo voltado para as crianças e uma corrida de 10 km aberta às pessoas de todas as idades.

“O mais interessante dessa parceria é o legado que ela deixará. O projeto acaba abrangendo todas as faixas etárias. O seminário contará com temas como o de organizar eventos esportivos, voltado para profissionais da área. As crianças desenvolverão o gosto pela prática do atletismo e os idosos podem participar, correndo ou caminhando no domingo”; declarou Marcelo Pereira, diretor de Esportes da Prefeitura.

Para atingir o objetivo descrito, foi elaborada uma programação para todo o final de semana. Na noite de sexta-feira, dia 5 de novembro, ocorrerá a primeira atividade do evento, com palestras voltadas para capacitação de profissionais da área. No sábado, dia 6, pela manhã, ocorrerá um workshop, incluindo temas como o de “desenvolver o atletismo sem os implementos básicos”. À tarde, haverá diversas atividades como prática de esportes voltadas para crianças e adolescentes, que deverá ter a participação principalmente dos alunos das escolas municipais e do projeto “Novo Cidadão”. Também ocorrerá a entrega do kit para os participantes da “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”, que acontecerá no domingo, dia 7, pela manhã.

“Cabo Frio já está no circuito de esporte no Estado, é dotada de grandes belezas naturais e uma boa estrutura, além de ter tudo a ver com práticas esportivas. Queremos interiorizar o atletismo, pois há muita gente boa neste esporte, mas não tem oportunidade para desenvolver todo o potencial “; declarou Luz Marina, representante da Federação.

Todas as atividades do final de semana são gratuitas. Para participar da etapa Cabo Frio do “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada” deve-se fazer a inscrição no site da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (www.atletismorio.com.br) ou na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado.