domingo, 7 de junho de 2009

TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO PÉ DE VENTO CONQUISTA DUAS MEDALHAS




Damião conquista duas medalhas para equipe PÉ DE VENTO, prata nos 10 mil e branze nos 5 mil.

Petrópolis RJ- Terminou na manhã deste domingo (7), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

No total, tivemos 751 atletas, de 105 clubes de 18 estados e do Distrito Federal. Fizeram a festa no Troféu Brasil Caixa, e vale citar que nada menos que 52 equipes marcaram pontos no Engenhão, no grande evento atlético do calendário nacional", finalizou o dirigente.

O atleta Damião Ancelmo, conquistou duas medalhas para equipe PÉ DE VENTO, com as medalhas conquistadas pelo atleta a equipe figurou entre as dez no quadro de medalhas.

A disputa por equipes, acirrada desde o primeiro dia, entre a BM&FBovespa e a REDE Atletismo. Ao final, a BM&F ficou com o título pela oitava vez seguida, com 777 pontos na classificação geral, contra 720 da vice-campeã, a REDE. Entre os homens, a BM&F marcou 389 pontos e a REDE, 318,5. No feminino, a REDE foi a primeira com 401,5 e a BM&F a segunda, com 388. O Pinheiros ficou com o terceiro lugar, com 114 pontos.
O presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, comemorou os resultados dos atletas e a forte disputa entre as equipes. "Há muito tempo não víamos um Troféu Brasil tão forte", disse Gesta. "Tivemos vários recordes na competição e vibrante disputa entre a BM&FBovespa e a REDE.

No total, tivemos 751 atletas, de 105 clubes de 18 estados e do Distrito Federal. E vale citar que nada menos que 52 equipes marcaram pontos no Engenhão, no grande evento atlético do calendário nacional", finalizou o dirigente.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
1º BM&FBOVESPA, 777 pontos
2º REDE ATLETISMO, 720
3º PINHEIROS, 114
4º ORCAMPI UNIMED, 51
5º SANTA MÔNICA, 39
6º FUTURO OLÍMPICO, 38
7º METODISTA-SÃO BERNARDO, 33
8º UNISC, 28
9º ASA- SERTÃOZINHO e ESTRELA-GUARULHOS, 27

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Estado do Rio, da Prefeitura do Rio de Janeiro e do COB.