quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Quarteto Pé de Vento, Damião, Giovani, Gilberto e Gilmar, Preparação Exclusiva Para Londres


A Pé de Vento, poderá contar com quatro atletas, nos Jogos de Londres, a equipe teve Luiz Antonio dos Santos, como seu primeiro atleta em Jogos Olímpico em 1996, em Atlanta, Estados Unidos, em quatro ano mais tarde em Sidney Austrália 2000, foi à vez de Eder Moreno, que tinha conquista uma medalha de bronze no Pan-Americano de Winipeg Canadá, um ano antes.

Franck Caldeira foi o nosso representante nos Jogos Olímpicos de Pequim na China em 2008, um ano antes o atleta tinha sido medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americano do Rio de Janeiro.

A equipe Pé de Vento, já conhece o caminho que poderá nos levar aos Jogos Olímpicos, este ano estamos com um grupo de atletas credenciados a nós representar mais uma vez.

Damião Ancelmo, 32 anos, Melhor brasileiro nas principais corridas de rua do pais, melhor atleta Sul-Americano na Ultima São Silvestre de 2011, tem como melhor marca na meia maratona 1h2m23s, obtida na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, 2011, nos 10 mil o mesmo tem excelente marca de 28m28s.
Damião irá fazer treinamento em altitude na cidade de Cochabamba, e irá fazer duas tentativas nas maratonas de Barcelona, Espanha e Hamburg na Alemanha.

Giovani dos Santos, 30 anos e o atual campeão Sul-Americano de pista, e medalhista no Pan-Americano, onde conquistou à medalha de bronze, nos 10mil metros pista, Giovani e Damião foram os atletas que mais representaram o Brasil em provas oficiais realizadas no Brasil.



Os irmãos Gêmeos Gilberto e Gilmar Lopes, de 23 anos, são as mais novas revelações do atletismo brasileiro, Gilmar foi o vice líder do Campeonato brasileiro Caixa de corrida de Rua, e melhor atleta do pais em provas internacionais esse ano.  

domingo, 29 de janeiro de 2012

Desafio da Rocinha Atletas da Pé de Vento, Gilmar e Giovani Vencem Tudo e Todos.

Por Luisa ProchnikRio de Janeiro


Marílson e Franck fazem festa ao lado de corredores locais (Foto: Luisa Prochnik / Globoesporte.com)
Aos gritos de “Rocinha, Rocinha”, corredores animados desceram os metros finais da Via Ápia, na comunidade localizada no Rio de Janeiro. Com eles, dois grandes atletas sorriam, e também batiam palmas, acompanhando o ritmo da festa: Marílson Gomes dos Santos, melhor fundista do país, e Franck Caldeira, maratonista campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Todos estavam participando do Desafio da Paz, evento cujo nome já explica o motivo da comemoração. A prova foi uma corrida de 5km que largou na Gávea, atravessou a comunidade e chegou na parte baixa da Rocinha.


Texto Eloy
Quarteto Pé de Vento


Atletas da Pé de Vento, confirmaram mais uma vez ao se tratar de corrida de rua não tem para ninguém, mesmo com a presença de Marilson, Franck Caldeira, o jovem talento Gilmar Lopes da equipe Pé de Vento foi o grande vencedor do Desafio da Rocinha neste domingo, seguido do atleta medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano do México, Giovani dos Santos, ambos são da equipe Pé de Vento, tem como treinador Dr. Henrique Viana.

Todos estavam participando do Desafio da Paz, evento cujo nome já explica o motivo da comemoração. A prova foi uma corrida de 5km que largou na Gávea, atravessou a comunidade e chegou na parte baixa da Rocinha.

A forte chuva não assustou os atletas que aproveitaram o trecho final de descidas para acelerar e buscar a vitória. E a prova foi muito disputada entre os homens. Gilmar Silvestre, Giovani dos Santos, ambos da equipe Pé de Vento, e Cosme Ancelmo de Souza, atleta da Appai, foram juntos até bem próximo à linha de chegada. A ladeira final serviu para dar ainda mais velocidade aos atletas, proporcionando uma chegada emocionante.

Gilmar, perto do fim, caiu, mas conseguiu se levantar e chegar em primeiro. Seguido de Giovani dos Santos e de Cosme.Os três passaram pela linha de chegada exaustos. Gilmar sofrendo com as dores da queda. Giovani, que assim como Gilmar chegou a sair de maca, e Cosme precisaram de apoio da equipe médica.
No feminino, a primeira colocada foi a etíope Jackeline Juma Sakilu. A segunda corredora foi a brasileira Maria Zeferina Baldaia, seguida de Márcia Narloch. Baldaia era só sorrisos e beijos na medalha. Primeira vez que ela participa de uma prova dentro de comunidade, Baldaia disse que ficou muito feliz em prestigiar a corrida e incentivar que jovens conheçam e pratiquem esporte.

Resultados:
Categoria Geral
Feminino
1º - Jackeline Juma Sakilu
2º - Maria Zeferina Rodrigues Baldaia
3º - Márcia Narloch
Masculino
1º - Gilmar Silvestre Lopes - Pé de Vento 
2º - Geovani dos Santos - Pé de Vento
3º - Cosme Ancelmo de Souza
Categoria Comunidade
Feminino
1º - Alba Valéria
2º - Andressa de Mesquita Nascimento
3º - Maria Luiza da Silva Vido
Masculino
1º - Marcio Souza
2º - Luiz Henrique da Silva Fonseca
3º - Ricardo Marinho da Silva