sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atletas da Pé de Vento, de Bem com São Sebastião Venceram nos 10km e 5km

A cidade do Rio de Janeiro recebeu a edição 2010 da Corrida de São Sebastião, prova em homenagem ao padroeiro da cidade. Sob um calor de mais de 35ºC, os alagoanos Damião Ancelmo de Souza e Marily dos Santos venceram a disputa.

A prova começou às 8h no Aterro do Flamengo para disputas de cinco e dez quilômetros, mas antes da largada o Arcebispo Dom Orani Tempesta deu sua benção à cidade a ainda solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das enchentes da região serrana. Ainda como forma de solidariedade, foi montado um posto de arrecadação de donativos no local.

O calor parece ter aquecido as baterias de Marily, que mesmo com a presença da queniana Maurine Kipchumba, manteve o ritmo para vencer em 34min59. A africana foi a segunda com 36min10, seguida por Adriana Aparecida da Silva, com 36min29.

Já Damião teve uma disputa um pouco mais acirrada, mas ainda assim conseguiu cruzar em primeiro com 29min55. O segundo colocado foi seu companheiro de equipe Giovani dos Santos, com 30min06, seguido por José Márcio da Silva, com 30min26.

A prova teve ainda uma disputa de cinco quilômetros, vencida por Nélio Marcos Durso, com 16min12, seguido por Thiago Martins da Silva, com 16min24 e Amauri José dos Santos, com 16min31. No feminino, Jéssica Soares foi a melhor com 19min02, seguida por Juliana Trindade com 19min54 e Regina Lisboa com 20min23. 

Atleta da Pé de Vento Damião Ancelmo de Souza obteve o bicampeonato da Corrida de São Sebastião Caixa

Damião Ancelmo de Souza conquistou nesta quinta-feira pela manhã o bicampeonato da Corrida de São Sebastião Caixa, disputada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ganhador de 2009, o corredor alagoano completou os 10 Km em 29:55, superando o seu companheiro de treinamento e campeão de 2010, Giovani dos Santos, segundo colocado, com 30:07. No feminino, a vitória foi de Marily dos Santos.

Damião e Giovani treinam na equipe Pé de Vento, na cidade de Petrópolis, uma das mais atingidas pelas chuvas semana passada na região serrana do Rio. Damião fez questão de dedicar o resultado às vítimas da tragédia. "Dedico esta vitória a todos os que morreram e para os que estão sofrendo em decorrência das chuvas", comentou o alagoano Damião, que chegou a trabalhar como voluntário no transporte de pessoas e mantimentos.

No feminino, Marily dos Santos não se abalou com o calor e deixou a queniana Maurine Kipchumba para trás já no primeiro quilômetro. "Tive muita força de vontade e muita coragem para vencer. Liderei a prova desde a largada. Respeito as quenianas da mesma forma que as brasileiras, mas é bom ganhar delas", disse a alagoana radicada na Bahia.

Em homenagem ao santo padroeiro do Rio, a prova que abre o calendário oficial de corridas de rua do Estado reuniu 8 mil inscritos no Aterro do Flamengo. Antes da largada, um momento emocionou a todos. Sob o comando do arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani, que abençoou os atletas, foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia da região serrana.

Resultados dos 10 km:

Masculino
1º- Damião Ancelmo de Souza - 29:55
2º- Giovani dos Santos - 30:07
3º- José da Silva - 30:26

Feminino
1º- Marily dos Santos - 34:59
2º- Maurine Kipchumba - 36:10
3º- Adriana da Silva - 36:29 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011