quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Thiago André, Recordista Brasileiro dos 3 mil metros no Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores

Será disputado neste fim de semana, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, o Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo. A 37ª edição do Campeonato Brasileiro reunirá mais de 300 atletas, apenas os competidores entre 15 e 17 anos, completados até o próximo dia 31 de dezembro.


A equipe Pé de Vento Caixa estará representada por Thiago do Rosário, de 17 anos é o mais novo recordista brasileiro na categoria menor. O mesmo estabeleceu o recorde nos 3.000 metros rasos com o tempo de 8m 27s 34mm neste ultimo sábado, pelo Campeonato Estadual Menor, no Estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. Recém chegado à equipe Thiago André, que treina em Itamonte, já é visto como uma joia rara, o jovem recebeu uma nota máxima (85) e manteve a nota seis meses depois.
Entenda como é essa nota.
O Dr. Henrique Viana, técnico é médico da equipe, criou um protocolo de avaliação para descobrir novos talentos que se baseia em uma avaliação inicial e teste de esforço que é aplicado em todos os atletas que chegam para integrar a equipe. Através desse método, foram alcançados 167 atletas de alto rendimento.
Este método é dividido em três etapas:
Histórico inicial do atleta: como começou a prática do esporte e como executava os treinamentos.
Evolução dentro do histórico: estudo dos resultados obtidos até os dias atuais.
E biotipo. À partir dessa avaliação, os atletas recebem uma nota de potencial que varia de 0 a 100.
A competição será aberta neste sábado 13, às 08:30, com a disputa dos 5.000 m marcha feminino final, e termina às 16:45 de domingo 14, com o revezamento medley masculino final.